logo

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma idéia para alegrar: Visita ao Zoológico

Que tal aproveitar este início de aulas, fora das férias e levar a garotada ao Zôo? É uma boa pedida, numa tarde ou numa manhã, no meio da semana, antes de começar a correria das provas de bimestre.

Diversão garantida, sem o estresse do período das férias, quando o local fica lotado, e por consequência a diversão fica comprometida por conta da confusão reinante. Nesta época, o lazer é mais calmo e podemos desfrutar do passeio com um aproveitamento maior.

Verifiquem os horários de funcionamento do zoológico da sua cidade e programe seu passeio, nestes dias frescos e de sol radiante.

Curiosidade: O Jardim Zoológico do Rio foi o primeiro zoológico nacional, inaugurado em 1888 por João Batista Viana Drummond, (o Barão de Drummond) no bairro de Vila Isabel, em um terreno com riachos, lagos artificiais e uma extensa coleção de animais. No entanto, em virtude das iminentes dificuldades financeiras, seus portões foram fechados em 1940. Em 18 de março de 1945, foi reinaugurado no Parque da Quinta da Boa Vista, onde se encontra até hoje. O zoológico carioca ocupa lugar de destaque na memória histórica do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário