logo

domingo, 21 de agosto de 2011

BATATAS SURPRESA

Por Maria Teresa Serman

Esta receita é uma adaptação de outra que li. Ficou ótima, todo mundo adorou. Serve para acompanhar carnes, e também pode vir com molhos.

Purê
6 batatas médias cozidas e espremidas(Use as do tipo mais seco, como as de casca vermelha ou amarela)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de manteiga
8 cubinhos de mussarela
Noz- moscada ralada
Sal
Tomilho ou orégano para enfeitar
Queijo ralado para polvilhar

Passe as batatas já cozidas no espremedor e adicione a manteiga, o queijo, o sal e a noz moscada. Deve ficar um purê seco, mas fino, sem grumos. Unte um pirex com manteiga ou margarina e vá moldando o purê nas mãos, às colheradas. Faça um buraco no meio e coloque um cubo de mussarela em cada um, fechando em seguida. O bolinho deve imitar o formato e o tamanho de uma batata média. Arrume-os deixando um espaço entre eles, pois no forno vão se espalhar um pouco . Quando fiz, devido ao número de pessoas em casa, coloquei como na foto.
Enfeite com umas folhinhas de tomilho ou orégano e finalize com o queijo ralado. Leve ao forno médio por pouco tempo, o suficiente para o queijo derreter dentro. Fica bonito e delicioso, experimente!

2 comentários:

Patricia disse...

Oi, Tereza!

Metendo o bedelho na área da CULINÁRIA, lembrei de um prato muito parecido com esse seu delicioso e mais detalhado, mas que tb. ajudaria a 'adaptar' caso não houvesse a disponibilidade maior de tempo para preparar ipse litere essa do post.

É que faço sempre pra minha mãe, de "improviso", quando vejo que ela está querendo variedade maior,e preparo em 5 minutos, podendo ser pra uma só pessoa ou pra um batalhão!

Lá vai:

Lavar bem esfregadinha/s a/s batata/s inglesa, enxugar e partindo ao meio cada uma, colocar no micro-ondas por uns 5 minutos ou mais, dependendo do tamanho e tipo delas, pra ficarem bem macias.

Em seguida, só cobrir cada metade com uma colher de sopa de CREAM CHEESE e salpicar com orégano!

Parece bobeira de tão simples, mas fica um gostinho delicioso e cheiroso tb! Acompanha frango, carne, peixe, o que preferir servir. Lembrei dela porque foi o que fiz hoje no almoço e minha mãe(95 aninhos) bateu palmas de satisfação!

HA! HA! HA!Até com BATATAS a gente pode dar risada! E aproveita pra "ficar santa" tb! Não é só descascando-as, mas comendo-as com agradecimento a Deus pelo alimento cheiroso que nos dá tb.
Bjs,
Pat

Patricia disse...

Desculpe pelo Z no Teresa...foi um "lápis di memória!!
Bjo,
Pat

Postar um comentário