logo

domingo, 28 de agosto de 2011

boa notícia – Vamos emagrecer comendo?


Especialistas americanos ensinam, em livro, estratégia para ficar saciado e afastar a fome, inimiga das dietas. Comer mais para emagrecer? A proposta certamente contraria o senso comum, que costuma dizer que fazer dieta é sinônimo de fechar a boca. Mas dois especialistas americanos garantem que a dieta volumétrica funciona. E médicos brasileiros concordam.

Calma, isso não significa que todos os doces de que abriu mão até hoje foram em vão. A dieta elaborada pelos americanos Barbara Rolls e Robert Barnett - que está no livro "A dieta volumétrica", lançado pela editora Best Seller - permite que as pessoas comam a mesma quantidade de comida a que estão acostumadas, só que ingerindo menos calorias. Como? Basta escolher os alimentos certos. A aposta é que, depois de ficar livre daquela fome que persegue quem começa dieta, dificilmente você vai querer botar tudo a perder devorando uma barra de chocolate.

Os especialistas americanos acham que é cada vez mais difícil encontrar pessoas que consigam manter um plano de emagrecimento que as obriguem comer menos. E engana-se quem pensa que a lista de alimentos permitidos inclui apenas alface ou uma sopinha sem graça. O livro ensina que, se você acha que a única coisa que alivia seus problemas é o amigo chocolate, é possível combinar um pedaço menor com morangos, em vez de atacar a barra e depois querer morrer de culpa. Parece bom? Então basta aprender a calcular a quantidade de calorias numa porção de alimentos - a densidade energética - para saber equilibrá-los.
Fonte O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário