logo

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Boa notícia: o filme “Adeus, meninos”!

Hoje, no canal TELECINE CULT, da Net, às 20h15min, passará um filme maravilhoso do cineasta francês Louis Malle, com o título original de “Au revoir, les enfants”.

O tema é a amizade entre um menino católico e outro judeu, este escondido em um colégio de monges beneditinos, durante a Segunda Guerra Mundial. O desenlace é comovente, assim como a narrativa em si, e oferece uma pequena mostra da atitude corajosa de muitos e muitos fiéis católicos, religiosos e leigos, comuns e destacados na hierarquia eclesiástica, diante da perseguição nazista ao povo judeu. É imperdível.
Não é um filme para crianças, é indicado para maiores de 12 anos.

Um comentário:

Patricia disse...

Lembro de ter visto há muitos anos no cinema este filme maravilhoso! Vendo hoje a dica sobre a apresentação do filme na TV(anteontem) me deu vontade de assistir novamente. Pena que não li a tempo...

Acho que foi neste que ensinaram o aluno judeu a rezar o PAI-NOSSO para que os soldados acreditassem que ele não fosse judeu e não o levassem embora da escola. De qualquer forma, essa cena foi tão marcante que vou tentar descobrir alugando em DVD pra ver se foi nesse filme mesmo.

Obrigada pela idéia!
Patricia

Postar um comentário