logo

sábado, 20 de agosto de 2011

O significado do uso da aliança no dedo anelar

Os antigos com certeza tinham muita sabedoria, que hoje com toda a nossa tecnologia e conhecimentos imediatos não nos deixam chegar tão próximos ao que eles chegaram por pura introspecção e estudos oriundos de suas grandes observações.




Mesmo as coisas mais simples tinham uma lógica surpreendente e que por muito tempo passava despercebida porque o ato em si tornava-se parte de uma tradição, e ninguém discutia a razão e seguiam repetindo automaticamente geração após geração.

Mas, após o advento do Google, nós seres humanos de inteligência curiosa nata , passamos a querer saber o por quê de tudo. E assim sendo constatamos a inteligência milenar e a sabedoria dos nossos antepassados que criaram regras que muitas vezes podem nos parecer sem sentido, mas que tem toda uma história real por trás de tudo.

O uso da aliança, por exemplo, por nós cristãos, é comum no dedo anelar, o 4º dedo, e tem uma história que explica seu uso e seu devido lugar.

Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra, quando ligada pelo quarto dedo. Assim é a união do casal e da família.
Veja o filme e você vai compreender.

Tente fazer o que é mostrado:
Polegar - representa os pais
Indicador - representa os irmãos
Médio - representa você
Anelar - representa o marido ou mulher
Mínimo - representa os filhos.

Muito interessante, e justifica a aliança como um elo para sempre entre o casal nos dedos que não conseguem se separar!

Um comentário:

Anna Ribetro disse...

Interessante amiga, é ele a força que sustenta e une o casal!
Vivendo e aprendendo!
Bjs

Postar um comentário