logo

terça-feira, 26 de maio de 2009

O quanto enlouquece uma mãe quando a criança" toma choro"

Para os médicos é tudo normal, mas para uma mãe de primeira viagem é quase enlouquecedor, ter uma criancinha de 2 anos “tomando choro” , isto é: ficando roxa, sem ar com o choro preso. Não tem nada mais antinatural do que ver nossa filhinha linda sem cor, com os olhos esbugalhados e sem ar, é de fato assustador. E qual é a mãe que não faz qualquer coisa para que isso não aconteça de novo?

Deste modo a criança, sem imaginar que iria obter tantos benefícios, começa a manipular seus pais, usando deste artifício sempre que quiser algo e que não seja possível no momento. Como o brinquedo caro na loja, como não comer o que não gosta e por aí a fora. Crescendo com maus hábitos, por sua deformação na educação

Como é a crise
Em geral, aparece depois de alguma contrariedade: a retirada brusca da chupeta, um susto, um pequeno trauma, o medo de cair do colo, etc. O bebê chora, vigorosamente, tem uma parada rápida na respiração, a pele fica arroxeada e o corpo meio amolecido. Nesse momento, pode haver um rápido desmaio. Depois, ele volta a respirar normalmente, mas ainda chora por um tempo.
Por que acontece
Por predisposição constitucional; quando a criança ou pais são muito ansiosos; por arritmia cardíaca, como a bradicardia – diminuição da freqüência dos batimentos cardíacos. Por isso, é muito importante a opinião do pediatra. Dependendo da avaliação inicial, ele fará um encaminhamento para o cardiologista ou o neuropediatra. Fique atenta, portanto, aos sintomas e converse com ele.
Atenção!
Se a crise vem acompanhada de palidez, não há choro; a criança bloqueia a respiração, soluça e sofre pequenas paradas respiratórias.
Então como devemos agir:
Sempre tentando manter a calma e não deixando que seu filho perceba a preocupação da família. Isso só aumenta a possibilidade de novas crises. (Isto é o ponto mais difícil). Controle a ansiedade. Nada de tapinhas no bumbum, nos pés e nem assoprar o rosto do neném; simplesmente não funciona. Experimente massagear a região do peito, que estimula o retorno da respiração. Quando a crise cessar, deite o bebê no berço, sem muito alarde ou excesso de cuidados.
Atenção!
As crises não deixam seqüelas e nem provocam a morte. Se não existir qualquer distúrbio cardíaco, vão desaparecer até os cinco anos de idade.
Depois de todas estas explicações dadas por um bom pediatra, eu vivenciei um caso desse em casa, posso dizer que fiz exatamento o contrário do mandado: Gritei, pedi ajuda, joguei água e assoprei com força, e por fim a criança voltou a si. Foi um susto e tanto. Depois disso ela começou a fazer o mesmo com uma certa freqüência. Eu já tinha cometido o erro. E agora?
Certifiquei-me de não haver nenhum problema concreto de saúde, dei a volta por cima, quando ela chorava, eu fingia que ia dar o que ela queria , aí ela soltava o choro e ao parar, eu retirava o objeto e dizia que não aceitava que ela fizesse isso, entendendo ou não, a menina parou de usar tal artimanha.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: As conseqüências apareceram na adolescência - passou a ter um gosto muito apurado e mania de grandeza! Bem, Isto é apenas uma brincadeira. A verdade é que não deixou nenhuma seqüela o fato de tomar choro.

65 comentários:

Pedro Simao disse...

bater adianta?

Liana Clara disse...

Olha Pedro, se adianta não sei, mas já usei muito deste artifício, não sei te dizer se foi o melhor, eu era muito jovem na época, mas pelo menos não deixou trauma em ninguém. Graças a Deus!

Anônimo disse...

Não adianta.
Não se trata apenas de uma manha da criança. Porém, pode ser intensificado por manha e pelo fato de reconhecer nessa atitude uma maior atenção dos pais.
Deve-se apenas esperar com tranquilidade que a crise passe, sem dar muita atenção ao fato.

Liana Clara disse...

Esta anonima me parece ter conhecimentos médicos. Uma boa ajuda.

Joana D'arc Trajano disse...

Adorei o artigo sobre a criança tomar o choro,
pois meu filho de 2 anos desde os primeiros meses de vida ele costuma tomar o choro quando
por exempro: toma susto, cai ou a irmã mais velha lhe tira um brinquedo. Ele fica rocho, perde o ar e fica com o corpo amolecido. Mesmo estudando bastante sobre as fases de desenvolvimento da criança por ser orientadora pedagógica, mesmo assim, sempre me preocupei com essa situação. E depois de ter lido este artigo, me sinto mais tranquila.
Obrigada!
Joana
Currais Novos-RN

janny klebia disse...

obrigado pelo esclarecimento desse asunto. meu filho tem 4 anos e ainda toma choro.fico sempre preoculpada, mas esculto sempre orientaçao medica. agradeço a voces especialistas\nesse assunto.nos deixa mais calma! patos pb

Liana Clara disse...

Esteja sempre a vontade e participe do nosso blog. A nossa preocupação é com a família. Abraços Liana

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

Meu filho esta semana fez isso comigo, meu Deus fiquei desesperada!!!Ele caiu do andajá e tomou o choro, minha mae o pegou e chupou no nariz dele...acho que funciona, na hora do desespero vale tudo!!

Liana Clara disse...

Anonimo, o importante é tentar manter a calma nesta hora, para que a criança não sinta o nosso desespero e mais tarde venha usar isso como chantagem com os pais.

Anônimo disse...

Meu nome é Ricardo Rocha,tive a mesma experiência com meu filho de 2 anos, quando ele levou uma queda, começoa a chorar e derrepente ficou roxo, mole e ficou incosciênte, procurei manter a calma e consigui, apesar que por dentro estava em panico!
O peguei nos braços e dei 2 palmadas no bumbum! Foi quando ele retornou! em virtude disso estou fazendo pilha de exames para ver se existe
alguma problema! e foi quando encontrei esse site com os comentários, que mim deixou mais aliviado! Qual a atitude correta quando voltar a acontecer?

Liana Clara disse...

Ola Ricardo, no caso do seu filho, houve uma queda, e neste caso é necessário que se observe se não houve algum traumatismo de crânio ou até uma dor muito forte por ter feito uma fratura, por exemplo.
Muitas crianças usam este argumento de prender o choro , por pirraça, aí é que precisamos saber fazer a diferença, pois com isso podem nos chantagear, muita atenção nesta hora e de preferência calma, mas nunca deixa-lo sozinho, sempre mantenha um olhar para ter a certeza de que é manha mesmo ou um problema sério.
Boa sorte com seu filho e com a chegada de mais um irmãozinho muitas vezes estas coisas melhoram.

Unknown disse...

Muito obrigado aos pais por terem postado suas experiencias pois me ajudaram bastante.depois de algumas crise de meu filho não sabia mas o que fazer. já havia levado meu bebe a alguns pediatras e realizado muitos exames e nenhuma resposta concreta, o desespero bateu na porta. A cada crise o choro era geral em casa, ai resolvi por em pratica o que aprendi aqui.

Liana Clara disse...

Olá Luiz fico feliz em saber que foram úteis as nossas experiências.
Visite sempre o nosso blog, temos sempre assuntos relacionados a família.
Basta clicar na barra superior onde diz BLOG e você terá os assuntos mais atuais.
Boa sorte pra sua família. Liana

Marcella disse...

Um jeito simples é vc pegar a criança no colo e ir virando ela como se fosse deixar de cabeiça pra baixo. Quando vc for pega-lá, seguro os bracinhos no seu "abraço". Volta na hora!!!! Aí é só aproveitar que vc já está abraçando a criança e acalma-lá!

Liana Clara disse...

Olá Marcela, obrigada por mais esta dica. Um abraço

laerth disse...

Eu preciso de ajuda!!
Meu bebê tem 3 meses e toma o choro desde os dois meses, acontecia pelo mesnos umas quatro vezes por senama até que o levei a pediatra e ela me disse que era birra dele, até provocou ele pra ver como ele fazia e nada, ele não tomou o choro nos braços dela, mas tenho certesa que se fosse nos braços da mãe ele iria tomar, ela me disse pra manter a calma e tudo mais, mas é tão difício, tenho medo que ele desmaie e fique com alguma seqüela, passou até uns dias sem fazer isso, hoje eu tirei ele do braço e pus ele no colo da mãe ai ele começou a tomar o choro, minha esposa segururou ele e nós ficamos olhando pra ver até onde ele iria até que não aguentei mais e soprei no rosto dele e ele respirou, continuo chorando até tomar o choro novamente e só parou quando dei-lhe um tapinha no bumbum, ja deverie estar acostumado mas é desesperador, meu filho só tem três meses vou leva-lo ao neuro embora tenho fé em Deus que isso é só birra dele!
Estou em busca de uma palavra que me fortaleça, estou muito nervoso com isso!!
Obrigado!!

Liana Clara disse...

Laerth realmente vale a pena levá-lo a um neuropediatra, mas tente, eu sei que é difícil, ficar controlado na presença dele.
Acho que 3 meses ainda é muito pequeno e isso pode ser algo ainda que vá amadurecer com o tempo e se ele hoje percebe seu pânico, amanhã, quando estiver maior poderá usar isso pra chantagear.
A ida ao neuro é importante para avaliar as reais condições do bebê.
Enquanto isso reze, não sei qual a sua fé, mas peça calma e serenidade para enfrentar esta situação que se Deus quiser passará logo.
Tive 9 filhos e todos, graças a Deus estão bem e com saúde, mas tive cada uma que nem te conto!
Coragem, que depois você ainda vai se lembrar de tudo com saudades deste tempo bom de criança pequena em casa. O tempo passa muito rápido.
Boa sorte e visite-nos sempre.

laerth disse...

Liana muito obrigado!!
Suas palavras foram muito importantes tenha certesa!!
E antes que eu esqueça Feliz Páscoa!!

Liana Clara disse...

Esteja a vontade para procurar-nos.
Obrigada e Feliz Páscoa também!E para toda sua família

Ivânia - Caicó-RN disse...

Bom dia!!!

Tenho um netinho de 2 meses e desde os primeiros dias de vida ele toma choro, ñ sabemos como lidarr com a situação, pois hoje mesmo ele foi fazer exame de sangue e lá tomou o choro fomos orientadas pela técnica em enfermagem do posto de saúde do bairro a prender o nariz evitando assim a respiração nazal, pois só assim ele retomaria o choro normal, mas hoje enquanto ele tomava o choro o pai dele fez o que tinha sido recomendado e daí levou uma bronca danada. Como podemos saber se um bbê de apenas 2 meses está fazendo pirraça ou ñ?
Abraços de paz

Liana Clara disse...

Ivania sua resposta estará no blog no dia 13 de junho, desculpe a demora, Estará no tópico da Dra Mannoun, onde responde sobre crianças e adolescentes.
Por favor aguarde
Liana

suely joão pessoa pb disse...

Oi Liana olhando o blog de vcs fiquei mas tranquila,hoje pela primeira vez passei por isso,minha bebê tem 10 meses hoje tomou o choro fiquei desesperada estou tremendo até agora,na dúvida dei um tapinha na perna consegui resolver graças a Deus obg um abraço

Liana Clara disse...

Olá Suely, este assunto não é mole, deixa a gente desgastada.
Procure observar a razão pela qual sua filha faz isso, caso se repita a cena. As crianças aprendem rapidinho a fazer chantagem conosco. Mas primeiro você deve se certificar de que é gênio mesmo.
De qualquer maneira tente manter a calma na frente dela, isso ajuda a não se repetir a "gracinha".

Ana Carolina disse...

Meu filho ja fez isso varias vezes,sempre me desesperei,mas conforme foi passando o tempo,eu fui me acustumando com a situação e sabendo lidar com ela,sempre sacudia ele,assoprava o rosto dele e ele voltava a si,até que hoje ele tomou o choro de uma tal forma que eu e meu marido ficamos loucos,ele não voltava por nada,foi ai que meu marido teve a ideia de assoprar dentro da boca dele,e ele voltou na mesma hora,será coincidencia ou funciona mesmo pelo fato de estar dando ar para ele????aguardo a resposta,pois sempre fico muito nerosa quando isso acontece com meu filho,Deus me livre parece que ele vai morrer!!

Liana Clara disse...

Ana Carolina, encaminhei sua dúvida para a Dra Mannoun que responde no blog âs segundas, aguarde a próxima segunda, dia 12/12. Temos muitas sugestões neste texto, mas como vc não ficou satisfeita, resolvi encaminhar a nossa médica. Peço que aguarde.

Ana Carolina disse...

obrigado querida,fico no aguardo da resposta.beijos.Ana Carolina

Liana Clara disse...

Cara Ana Carolina, sua resposta estará amanhã, dia 12 de dezembro no blog. No texto principal. Sob o título de : perguntas e respostas da Dra Mannoun Chimelli
Um abraço e qualquer outro assunto continue a nos escrever.

Lucinha Pereira disse...

Obrigada por todas respostas dadas nesse site, pois sofro também por causa do meu netinho que tem 2 aninhos, hoje mesmo passamos maior desespero ele bateu com a testa no chão e deu trabalho para tornar, é muito comum acontecer isto, só que não aprendemos ainda a lidar com a situação. Acontece sempre que ele bate com a cabeça ou quando ele toma um susto, você acha o quê? Eu e meu esposo somos muito ansiosos, fazemos maior alarde!!!
Lucinha Pereira de Toritama -PE

Liana Clara disse...

Olá Lucinha, eu já passei muito por essa situação de criança tomar choro. Acredito que deva sempre levar a um médico especialista para tirar da cabeça qualquer dúvida sobre algum problema neurológico.
Depois de tudo checado, e visto não haver nenhuma doença, então, deve agir de forma natural, pois a criança aprende muito rápido a manipular os adultos e tirar vantagens dessa situação.
Na maioria das vezes é gênio forte e tudo se resolve com o tempo e com o nosso equilíbrio.
Um abraço e boa sorte e muita calma nessa hora.

Anônimo disse...

meu filho tem 2 anos e seis messes toma o choro desde que nasceu, levei ele a um cardiologista e agora vou levar para um neuro pois a cardio me disse que em uma dessas crises ele pode ter uma convução fiquei super preocupada,agora vou aguardar o parecer do neuro.

Anônimo disse...

anônimo disse..

meu filho tem 6 meses e vive tomando o choro do nada, ele tá brincando e de repente fica todo roxo e depois e chora, o que devo fazer estou desesperada.agradeço desde já.

Liana Clara disse...

Cara(o) anônimo, não é comum uma criança de 6 meses tomar choro, isto é ficar sem respirar, do nada.
Sugiro levá-lo ao pediatra para tirar toda e qualquer dúvida a respeito.
Uma criança desta idade é muito pequena para estar fazendo de propósito para chamar a atenção.
Quanto mais cedo se faz um diagnóstico, mais fácil é de se curar alguma deficiência no bebê.

debora disse...

Meu filho de 8 meses caiu ontem da cama na hr perdeu o folego e depois comecou a chorar na hr a testa inchou e ficou roxa mais hj pela manha a mancha ja tava bem clara e nao tava mais inchada a testa dele.

Liana Clara disse...

Debora, um tombo é uma causa importante para ser bem observada. Ainda mais se houve marcas na cabeça , como inchaço e ficou roxo. É sempre bom levar a um hospital de emergência para verificar se aconteceu algo mais, e observar com muito cuidado as próximas 24 a 48 hs.

Anônimo disse...

Meu filho tem 1 ano e 4 meses começou a perder o folego quando completou 8 meses,é do mesmo jeito que falaram,segura o choro fica roxo e tem um pequeno desmaio,levei ao neuro fiz o eletro e deu uma disritimia cerebral,ja esta tomando medicação,mas queria saber se fazendo o tratamento certinho se isso algum dia vai parar,pois a cada crise ficamos todos desesperados.

Liana Clara disse...

Caro anônimo eu não tenho condições de te dizer qual será a conclusão do tratamento. Mas, com certeza com a medicação tudo deve melhorar e o tempo, sempre é um bom remédio para muita coisa. Tenha fé e reze para que tudo se resolva. Boa sorte

Anônimo disse...

eU PESNAVA QUE TINHA ALGUM PROBLEMA CARDÍACO, DEPOIS QUE MEU FILHO TOMOU CHORO E PASSOU ACHO QUE 1 MINUTO DESMAIADO, PODE ATÉ TER SIDO MENOS, MAS PARA MIM FOI UMA ETERNIDADE, SE EU NÃO MORRI DO CORAÇÃO É QUE DO CORAÇÃO NÃO MORREIEI, POUCO DEPOIS FUI EU QUE PRECISEI TOMAR 2 RIVOTRILS PARAME ACALMAR....

Anônimo disse...

OI MEU NOME É ELIANE O MEU FILHO TEM 1 ANO E 5 MESES SEMPRE ACONTECE ISSO QUANDO ELE CAI, OU ATE O PRIMINHO BATE NELE OU MORDE ELE CHORA E NAO SAI O CHORO AI COMEÇA A FICAR COM O ROSTO E A BOCA ROXO E FICA MOLINHO. DESDE NOVINHO É ASSIM LEVEI ELE EM UM PEDIATRA QUANDO ELE TINHA +/- 4 MESES E ELE MIM DISSE QUE PODERIA SER BIRA MAAIS QUE SE CONTINUASSE QUE LEVASSE NOVAMENTE. ONTEM LEVEI ELE EM OUTRA PEDIATRA E ELA MIM DISSE QUE ELE FAZR ISSO PARA CHAMAR MINHA ATENÇÃO, MAIS NAOO ACEDITOO QUE SEJA ISSO POIS ELE FAZ SEMPRE Q SE MACHUCA E COM FREQUENCIA. AGORA NAO SEII O QUE FAZER.

Anônimo disse...

Olá, meu filho está com 4 meses e desde o primeiro mês de vida ele pelo menos duas vezes por mês costuma fazer esse choro de "perder o fôlego" e, ao voltar, apresenta um rápido desmaio (mais ou menos 5 segundos). É desesperador!!! Quando ele tomou a primeira vacina e fez isso, a enfermeira disse que era pra soprar no rostinho dele que ele volta. Já, o pediatra dele disse que é porque ele é do tipo "bebê do gênio forte" que sempre que for contrariado fará isso e que passará até os 18 meses. Mas, estou preocupada!!! Vou insistir ao pediatra dele para pedir esse eletro, se ele não passar, vou procurar um neuropediatra. Fico morrendo de medo de meu filho que nasceu super lindo, forte e saudável, ficar com alguma sequela por esse "engolir o choro".

Anônimo disse...

minha filha esta nos dando esse susto.mas tenho certeza q deus esta no controle.vleu pela grande dica

Anônimo disse...

minha filha estar com um ano e nove meses.ela ja tomou o choro trez vezes,na ultima vez ela ficou roxa e desmaiou no meu colo,eu quase morri ao ver a minha filha daquele jeito,pensei que iria perder ela naquele momento,não sabia mais o que fazer quando aos poucos ela foi voltando.toda vez que isso aconteçe fico louca.agora com essas dicas fico mais calma e saberei como agir....

Liana Clara disse...

Cara anônima, espero que possa ser útil nosso texto, porém, sempre é bom verificar se não há nada a mais, com o pediatra. não deixe de falar com ele na próxima consulta. Abraços e visite-nos sempre

Anônimo disse...

Ingrid....
Hoje minha irmã de tres meses..começou a chorar pk minha mãe demoro pra pega-la pois estava almoçando...e ela começou a chorar desesperadamente...mesmo depois da minha mãe pegar ela,minha mãe ficou dessesperada...com medo de estar acontecendo alguma coisa...isso já aconteceu varias vezes mais não era tão prolongado..dessa vez ela ficou uns 40 minutos chorando e chorando..minha mãe deu o peito pra ela e ela rejeitava...até que eu liguei o celular e coloquei num video que ella gosta..ela se acalmo e por fim acabou mamando e pegou no sono.

Liana Clara disse...

Olá Ingrid, desculpe a demora em responder, eu estava sem internet.
Espero que não se repita o episódio com a sua irmã, mas sempre é bom contar ao pediatra o ocorrido. Visite-nos sempre. E mostre o nosso blog a sua mãe.
Um grande abraço

Anônimo disse...

So de lembrar tenho vontade de chorar, eu penso que vou perde-lo. Quando esse episodio volta faço tudo pra nao ver aquela cena novamente, deve ser ai que esta erro. So espero nao ser nada grave e nunca mais presenciar isso, mas acredito que sera impossivel ele é muito bravinho...boa sorte mamaes meu filho tem 1ano e 4 meses e ja quase me infarto umas 300 vezes.

Anônimo disse...

Oi. Meu nome é Patricia, minha filha de 1 ano e 8 meses, toma o choro, quando cai, quando é contrariada, fico apavorada, pois fica toda roxa e desmaia é assustador... a pediatra pediu para passar pelo neurologista p/ verificar se tem algum fundo neurológico. Espero que não, que seja só mesmo a tomada de choro...... Muito bom esse blog, onde tem mais mães passando por esse sofrimento intenso.... bjs a todas....

Liana Clara disse...

Olá Patrícia! Seja bem vinda. Visite nosso Blog, temos muitos assuntos interessantes sobre família e filhos.
Faça o que o médico mandar, para tirar qualquer dúvida, sempre é bom. Um abraço e boa sorte com sua filha.

Anônimo disse...

Minha filha tem 2 anos, a um mês ela acordou de madrugada chorando muito, não perdeu o fôlego, mas ficou mole, trêmula e com muito medo, me abraçava forte, ela estava apavorada. Levei ao pediatra e ele me disse q poderia ter sido a combinação de um remédio pra gastrite com antibióticos, 10 dias depois ela caiu, bateu a cabeça, chorou muito, não perdeu o fôlego, mas ficou novamente sem sentidos, levei na emergência e o médico q a examinou disse q estava td bem, já q ela não desmaiou nem quis dormir em seguida, pelo contrário, ela fica muito elétrica quando isso acontece e hoje estávamos andando na rua, ela do nada se sentou no chão e mais uma vez ficou mole e sem os sentidos, é tudo muito rápido, ela logo fica normal, marquei uma consulta com um neuro pediátrico, mas é pro fim de junho, estou muito preocupada, me ajude por favor.

Liana Clara disse...

Anônima, eu sinceramente não faço idéia do que possa ser esse sintoma da sua filha. O melhor é o que você vai fazer, levá-la a um neuro pediatra.

Ele pedirá exames que com certeza mostrarão a razão disso.

Mantenha a calma diante da situação, para não assustar mais ainda a menina. Com 2 anos já percebe bem suas expressões de medo e ficará mais assustada ainda.

Pode ser algo bem simples e mantendo a calma evitamos sempre que elas usem isso para chantagear no futuro.

Visite-nos sempre. Temos muitos assuntos sobre família, filhos e casal.

Anônimo disse...

olá meu filho tem apenas 3 meses e ja aconteceu de ele esta dormindo e derrepente ele acorda,e começa a chorar desesperadamente e fica roxo com o corpo todo duro sem ar e logo em seguida eu abraço ele e tento acalma-lo e ele volta ao normal .me ajude me de uma resposta sobre isso obrigada ! bjss

Liana Clara disse...

Já respondi a muitas perguntas aqui, e nem lembro mais todas as recomendações , mas, vale sempre, em primeiro lugar falar com o pediatra da criança. Ninguém melhor do que ele para te orientar.
Boa sorte e se Deus quiser não será nada grave. Não custa confirmar com o médico.
Visite-nos sempre.

Anônimo disse...

Meu sobrinho faz isso com frequencia e o irmao dele de 10anos se apavora e isso so esta fazendo ele continuar a fazer isso detalhe ele so tem 8 meses

Unknown disse...

ola meu nome é mariana meu filho rhavi vai fazer oito meses e desde do primeiro mes que ele toma o choro mais a cada vez vai ficando pior hoje mesmo ele romou o choro e ficou roxo meu deus fiquei louca mais eu que tenho problema de presão alta me ajudem não sei o que fazer to ficando louca?

Liana Clara disse...

Cara Mariana nao tenho muito mais a dizer pra você. Caso tenha tempo leia os comentários anteriores. Eles podem te ajudar um pouco.
Vc ja consultou o pediatra sobre isso? Talvez um bom neurologista infantil possa te ajudar.
Visite- nos sempre.

Anônimo disse...

OLA BOA TARDE ONTEM PELA SEGUNDA VEZ MEU FILHO MAIS NOVO DE 1 ANO E 6 MESES TOMOU O CHORO DEPOIS DE EU TER TIRADO ELE DO MEU BRAÇO ELE FICOU ROXO E SE ESTICOU TODO E DEPOIS QUE VOLTOU A CHORAR ELE FICOU TODO MOLE EU E MEU ESPOSO FICAMOS MUITO PREOCUPADO MEU DEUS COMO E RUIM UMA SENSAÇÃO MUITO RUIM . NAYARA DE JOÃO PESSOA PB

Liana Clara disse...

Nayara eu sugiro que leia todo o texto e os comentários abaixo. Acho que poderão te ajudar nos cuidados com seu filho.
Visite-nos sempre, Abraços

Unknown disse...

Olá meu nome é Rosilene.tenho uma filha q se chama mikaely.quando ela tinha 1e8 meses ela teve a primeira,que eu chamo de crises. Ela do nada ficava sem respirar ficava mole e com a face e a boca roxa e não demorava pra voutar.eu fiquei desesperada.ela já deu 8 crises.levei ela a uma neuropediatra e ela pediu um eletrocefalogram.que acusou ondas irregulares no celebro. Ela disse que era epilepicia.e passou o remédio depakene 5ml de manhã e 5 ml a noite.hoje ela ta com 3 anos e quatro mês e desde que ela comesou tomar o remédio não deu mas.a medica dela falou que com 2 anos de tratamento e o eletro tando normar ela para de tomar remédio.mas eu quero contar pra vocês que asim que ela teve as primeiras crises eu corri com ela para o pediatra que me falou que ela não tinha nada.mas depois de muita insistência minha ela a encaminhou para um neuropediatra ,que disse que o que ela tinha era bira por ser filha única. E ele pediu um eletrocefalograma e que sengudo ele deu normal.mas isso não tinha me convencido e como mãe eu ainda não tava totalmente segura sobre o q esses médicos tinham falado.foi ai que eu resouvir trocar de pediatra e de neuropediatra.quando eu levei o primeiro exame,o ensefalograma que ela fez pra essa médica olhar ela emediatamente pediu outro.foram os malmentos mas agustiantes da minha vida.quando o segundo exame chegou ela disse:esse cegundo exame só confirmor oq eu tinha visto no primeiro.e disse:ela tem epillepicia.neste dia eu chorei muito...porque não sabia muito bem do q se tratava isso.mas o que eu quero passar para os pais que estão nessa mesma situação e que se vocês não tem confiansa no diaguinostico dado pelo seu medico,não custa procurar outra opinião. Essa é minha historia.se alguem tem uma história parecida contia por favor....

Anônimo disse...

A minha bebê tem apenas 13 dias de vida, essa semana ela tomou o choro acho que ela se machucou com a unhinha dela. Quase morrie de desespero ela ficou rocha e sem chorar por um tempinho e toda molinha não sabia o que fazer . É minha primeira filha. Minha mãe soprou e ela voltou . Queria saber o que agente pode fazer pra ajudar o bebê.

Anônimo disse...

adorei agora estou mais tranquila ,meu filho deste dos 6 meses ele toma o choro e eu e o pai ficamos muitos nervosos,e damos palmadas nele pra ele volta,mas estou muito preocupada o que devo fazer quando acontecer novamente?o pediatra mandou eu procurar um neuro .

Unknown disse...

oi me chamo julia tenho um neto de 1 ano e 3 meses ele toma o choro e gostaria de saber se e certo sacuci ele para ele volta a respirar

Liana Clara disse...

Oi Julia, não sei te dizer se é certo ou errado sacudir uma criança quando esta perdendo o choro, só sei te dizer que na hora da aflição fazemos muitas coisas por instinto e acabam dando certo. Eu costumava jogar água fria no rosto da minha filha que fazia isto, e com certeza o susto da água fria fazia com que voltasse a chorar normalmente.
O importante é contar para o médico da criança o fato e em que circunstância aconteceu. Ele vai dar algumas boas indicações.
Boa sorte para você com seu netinho.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Françoise tenho uma bebê de 1 ano e 7 meses ela toma o choro frequentemente n sei mais oq fazer fico desesperada com o fato de ver minha filha roxa sem saber oq fazer. Por favor me fale oq fazer? Desde já obg.

Liana Clara disse...

Olá Françoise. Creio que se você ler os comentários acima já terá sua resposta. Por favor não demonstre esse desespero a sua criança. Tente manter a calma. É importante para que isso não se transforme em chantagem por parte dela.
Caso não fique satisfeita com as respostas anteriores pode voltar a nós falar.

Unknown disse...

Boa noite, gostei mt do seu blog, li todos os comentários sobre esse assunto.. Minha bebê tem 2 anos e quase 11 meses, ela tomou um choro acho q umas duas vezes quando era mais novinha, com mais ou menos 1 ano, e depois disso nunca mais, sempre Mantia a calma, mais ela não demorava a tornar.. semana passada fomos a casa da vó dela, e ela não queria vir pra casa, ai começou a chorar e como a vó dela é nervosa, começou a gritar dizendo q ela ia tomar o choro, até q a menina tomou mais foi rápido.. ai ontem fomos na casa da vó pra um aniversário, e la tinha um gatinho q ela queria ficar passando a mão, mais coo solta pelo tirei ela é lavei as mãos, ai ela voltou de novo e pegou no gato, ai eu tirei ela, e ela começou a chorar, e tomou o choro de novo, so q dessa vez demorou mais.. acho q é birra, so q não entendo pq depois de "grandinha" querer tomar

Postar um comentário