logo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

AS CONTRADIÇÕES DOS TEMPOS MODERNOS


QUINTA FEIRA: Dia para colocarmos as contribuições dos leitores amigos:
Recebi de uma grande amiga, a Fernanda, esta colaboração que achei interessante, e resolvi ver a procedência, para não colocar uma matéria sem nome

Encontrei o autor como sendo George Carlin, comediante americano.
Pesquisando um pouco sobre George, vemos que é filho de pais separados e dito ateu, conhecido pelo seu grande humor satírico, morrendo aos 71 anos. Foi casado, ficou viúvo e casou-se outra vez , permanecendo assim até sua morte. Seu desabafo nesta crônica, mostra as aspirações maiores de um homem que busca a perfeição para o Ser Humano e com certeza suas decepções durante a vida com pessoas e com seus próprios fracassos.

Aqui ele faz uma constatação da sociedade consumista e pouco aproveitadora das reais belezas da vida:



“O Paradoxo do nosso tempo”

“Nós bebemos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos..
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. (Importante meditarmos sobre este ponto)

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem! Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.”

2 comentários:

Anônimo disse...

puxa hoje diante de tudo que estou passando no momento lê sua mensagem ajudou-me a refletir sobre tudo que vivemos, o que nao fazemos e o que temos de fazer ,pois nao viemos a este mundo por acaso, estamos e podemos fazer a diferença na nossa vida e na vida do outro, enquanto ha tempo, pois o amanha é mesmo incerto .parabens pela sua sencibilidade e capacidade de resumir tão bem qual a nossa função aqui na terra.

Liana Clara disse...

Caro Anonimo, espero que continue lendo nosso Blog e aproveite muito mais coisas. Estamos aquicomo numa casa de amigos, onde podemos trocar idéias.

Postar um comentário