logo

sábado, 16 de maio de 2009

DIA MUNDIAL DA INTERNET – 17 de maio


Alerta para riscos da rede

A nossa nova preocupação com a educação dos filhos é a INTERNET – uma maravilhosa ferramenta e ao mesmo tempo pode ser perigosa, dependendo de seu uso desenfreado.

Como domingo é um dia dedicado a este assunto, não poderia deixar passar em branco.

Onde nossos filhos estão, temos o dever de estar também.

Num dos sites que recomendamos, o do NetFilter , encontrei um texto muito bom que nos diz:

“Se o computador pode ser considerado uma das mais revolucionárias invenções da história da humanidade, a internet fez a revolução da revolução. Tornou-se grande instrumento de cultura, informação e encurtou distâncias. Mas o grande oceano em que bilhões navegam também tem águas turvas. Segundo o especialista e mestre em Informática pela PUC do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Magalhães de Oliveira, 20% do total de sites existentes têm conteúdo impróprio: “são cerca de um bilhão e meio de sites que propagam pornografia, violência, uso de drogas e apologia do preconceito, entre outros”, explica.

Assim sendo não podemos ficar alheios a este mundo em que nossos filhos vivem: o meio “internautico”. Vamos por os meios para que a garotada tenha uma internet limpa e saudável e que ela possa ser de fato uma boa fonte de aprendizado, de comunicação e de diversão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário