quarta-feira, 27 de maio de 2009
Filho - Não és um luxo, és inestimável
Estes dias tomei conhecimento de uma campanha feita na Alemanha que vai nos ajudar aqui no Brasil. Em breve estaremos nas mesmas circunstâncias, se não cuidarmos da família.
O tema da campanha alemã é para conscientizar a população do valor de se ter uma criança, pouco depois de chegarem a quatro milhões de abortos. A Alemanha sugere uma l campanha para que as famílias tenham filhos! Ela tem uma baixa taxa de natalidade (1,3 filho por mulher em idade fértil).
Por isso então colocou anúncios gigantescos para motivar a natalidade como o seguinte slogan:
"Você foi um acidente, um pequeno acidente, um contratempo. Na verdade nós descuidamos por um momento. Mas tudo correu bem, muito bem. Nada melhor poderia ter acontecido! Você pode ouvir o mundo inteiro: Viva, a culpa é nossa!”
Este é um dos 12 que foram exibidos até agora pela imprensa em todo o país para promover uma mudança de clima mental, para uma maior aceitação das crianças na sociedade alemã.
Eles se intitulam loucos (os postulantes da campanha) – porque querem de ter uma criança mesmo que chore a noite, faça xixi, tenha doenças e muitas coisas mais. Porque mesmo com todo o trabalho, estas crianças deixam o casal feliz.
A campanha é tão incrível que ainda diz: “Sua aquisição é GRATUITA”! Como se estivessem fazendo propaganda de algum bem móvel material que pudesse ser adquirido nos shoppings da vida. Coisa de louco mesmo.
Aqui já podemos ver o quanto as pessoas estão deformadas nos seus conceitos e hoje nem com a ajuda que o governo oferece, querem ter filhos. Não concebem mais esta idéia. E com isso o país esta minguando.
O medo é tal que a campanha põe frases drásticas como:
“Necessitamos demais de você, porque sem você o presente não é divertido e o futuro não existe: Tu és a Alemanha!” [Du bist Deutschland].
Muitos personagens conhecidos estão preocupados com o tema e se envolvem na divulgação, como: Reinhold Beckmann, Johannes B. Kerner, Florian Langenscheidt, Peter Maffay, Henry Maske, Nina Ruge, Eva Padverg e Renate Schmidt, e não recebem remuneração pela sua participação.
Está campanha pretende provocar um debate na Alemanha sobre a centralidade da pessoa humana na sociedade, assim também o aumento da auto-estima das pessoas.
A verdade é que não é uma campanha desinteressada, o governo esta sentindo o peso morto da população envelhecida maior do que os jovens trabalhadores, e isto preocupa cada vez mais esta nação que já foi apologista do controle da natalidade.
Para mudar essa situação, a ministra da Família, Ursula von der Leyen, mãe de sete filhos, lançou dois projetos: o pagamento do dinheiro para os pais (Elterngeld), em vigor desde 1º de janeiro de 2007; e o aumento do número de vagas nas creches no país, de 250 mil para 750 mil, ainda em discussão. http://www.agea.org.es/20080118653/tu-no-eres-un-lujo-eres-impagable.html
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