Estes dias tomei conhecimento de uma campanha feita na Alemanha que vai nos ajudar aqui no Brasil. Em breve estaremos nas mesmas circunstâncias, se não cuidarmos da família.
O tema da campanha alemã é para conscientizar a população do valor de se ter uma criança, pouco depois de chegarem a quatro milhões de abortos. A Alemanha sugere uma l campanha para que as famílias tenham filhos! Ela tem uma baixa taxa de natalidade (1,3 filho por mulher em idade fértil).
Por isso então colocou anúncios gigantescos para motivar a natalidade como o seguinte slogan:
"Você foi um acidente, um pequeno acidente, um contratempo. Na verdade nós descuidamos por um momento. Mas tudo correu bem, muito bem. Nada melhor poderia ter acontecido! Você pode ouvir o mundo inteiro: Viva, a culpa é nossa!”
Este é um dos 12 que foram exibidos até agora pela imprensa em todo o país para promover uma mudança de clima mental, para uma maior aceitação das crianças na sociedade alemã.
Eles se intitulam loucos (os postulantes da campanha) – porque querem de ter um
a criança mesmo que chore a noite, faça xixi, tenha doenças e muitas coisas mais. Porque mesmo com todo o trabalho, estas crianças deixam o casal feliz.
A campanha é tão incrível que ainda diz: “Sua aquisição é GRATUITA”! Como se estivessem fazendo propaganda de algum bem móvel material que pudesse ser adquirido nos shoppings da vida. Coisa de louco mesmo.
Aqui já podemos ver o quanto as pessoas estão deformadas nos seus conceitos e hoje nem com a ajuda que o governo oferece, querem ter filhos. Não concebem mais esta idéia. E com isso o país esta minguando.
O medo é tal que a campanha põe frases drásticas como:
“Necessitamos demais de você, porque sem você o presente não é divertido e o futuro não existe: Tu és a Alemanha!” [Du bist Deutschland].
Muitos personagens conhecidos estão preocupados com o tema e se envolvem na divulgação, como: Reinhold Beckmann, Johannes B. Kerner, Florian Langenscheidt, Peter Maffay, Henry Maske, Nina Ruge, Eva Padverg e Renate Schmidt, e não recebem remuneração pela sua participação.
Está campanha pretende provocar um debate na Alemanha sobre a centralidade da pessoa humana na sociedade, assim também o aumento da auto-estima das pessoas.
A verdade
é que não é uma campanha desinteressada, o governo esta sentindo o peso morto da população envelhecida maior do que os jovens trabalhadores, e isto preocupa cada vez mais esta nação que já foi apologista do controle da natalidade.
Para mudar essa situação, a ministra da Família, Ursula von der Leyen, mãe de sete filhos, lançou dois projetos: o pagamento do dinheiro para os pais (Elterngeld), em vigor desde 1º de janeiro de 2007; e o aumento do número de vagas nas creches no país, de 250 mil para 750 mil, ainda em discussão. http://www.agea.org.es/20080118653/tu-no-eres-un-lujo-eres-impagable.html

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