logo

terça-feira, 19 de maio de 2009

Brincar mais com os filhos



Estou preocupada com a quantidade de pessoas que chegam a nós através de pesquisa sobre adolescente grávida. É impressionante.

Acho que nossos jovens estão pulando algumas etapas bem importantes da vida. As crianças estão virando pequenos adultos, no vestir no falar e ainda acham gracinha nisto.

Hoje fui levar minha menor ao pediatra e lá a TV ligada, mostrava uma menininha sendo manipulada por um conhecido apresentador ( não faço nenhuma propaganda dele, pois não aprovo seu trabalho). Esta criança é usada pelos pais, pela mídia e esta perdendo sua infância e fazendo com que outras queiram imitá-la.


Vamos parar, pensar, e dar mais atenção a infância das nossas crianças. Cadê este tal estatuto da criança? Vamos deixar as crianças serem crianças, vamos recuperar as bonecas, as festinhas de batizado de boneca. Mas não dá pra batizar uma Barbie, já tem cara de mãe!

Onde andam os bebês que choram que fazem xixi? Aqueles bonecos bochechudos com corpinho de pano? As panelinhas, para ativar a criatividade?


As nossas crianças têm fogãozinho, geladeira, banheirinha de boneca?


Quem de nós arranja tempo pra preparar e participar dessas brincadeiras?


Nossas adolescentes que estão engravidando tão cedo parecem que pularam estas brincadeiras e agora vão brincar de boneca e boneco, com um filho de carne e osso no colo.
Só que este “boneco” chora de verdade e quando bem entende, e não tem pilha para tirar quando estamos cansados da brincadeira.


Uma idéia que veio a cabeça é de ir nestas lojas bem baratinhas e comprar uns brinquedinhos que estimule a criatividade e a imaginação da garotada. Enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário