logo

domingo, 31 de maio de 2009

Boas vindas e um cafezinho

Temos recebido muitas visitas de outros países como: Angola, Cabo Verde, Portugal, Moçambique, Chile, Argentina, Estados Unidos, Namíbia, etc. resolvemos agradecer as visitas e oferecer um cafezinho bem brasileiro, quentinho e gostoso a quem aqui chegar.

Precisamos recuperar muitos valores e dentre eles o valor da AMIZADE. De modo geral, entre os familiares e os amigos. Cultivar as visitas entre os amigos. Atualmente não encontramos tempo pra nada, vivemos numa correria constante, as visitas estão cada vez mais escassas, sempre sendo adiadas ou substituídas por uns breves telefonemas ou até mesmo um email já prontinho, daqueles que circulam pela internet.

Anda em falta este tipo de carinho, aquece o coração de todos. Não podemos esquecer estas delicadezas com nossos amigos, eles são continuação de nossa família, são pessoas que escolhemos ao longo da vida para dividirmos muitas etapas pelas quais passamos.

Este cafezinho amigo representa este aconchego a quem chega; as boas vindas de antigamente. Onde não se perguntava quem era o peregrino, apenas o recebia de braços abertos. É a hora de “jogar conversa fora” pra distrair a cabeça das inúmeras preocupações que temos nesta vida corrida.
Estes dias encontrei duas amigas no mercado, no meu “passeio de compras”, trocamos cumprimentos, falamos dos preços, das nossas famílias e de momento em momento nos encontrávamos entre as prateleiras dos alimentos. O tempo passou voando. Na despedida marcamos para a próxima quarta o outro “Passeio” no mercado. Em qualquer momento podemos aproveitar para estreitar mais nossas amizades.

É muito bom ter amigos. As amizades podem durar mesmo a distâncias, lembro da minha querida amiga que foi para o outro lado do oceano, Moçambique, nunca deixamos a distância acabar com nossa amizade, mantinham contato por email, ou por telefone. Agora ela esta mais perto (Chile) e nós usamos uma ferramenta maravilhosa que é o Skype para falarmos constantemente. Temos notícias uma da outra bem fresquinhas, atuais.

Então aqui faremos com os de antigamente: Quem chegar no blog sinta-se em casa, sempre temos um lugarzinho para um novo amigo.
“Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!” - Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário