logo

segunda-feira, 4 de maio de 2009

SEMANA DAS MÃES



Porque só um dia?


Mãe deve ser amada, respeitada e acarinhada todos os dias do ano. Ela deu a vida e continua dando após o nascimento de cada filho.

Por todas estas razões vamos iniciar a semana falando desta figura tão importante para cada um de nós.

Mães Heroínas:

Quantas delas conhecemos e não constam nas notícias dos jornais? Olhando para o nosso passado podemos nos lembrar de muitas mães que foram verdadeiras heroínas, como nossas avós, que cuidavam de seus filhos pequenos, sem o conforto das mil máquinas das quais dispomos atualmente, como: Mix, processadores, aspirador de pó, microondas, freezer (como facilita poder congelar alimentos para a semana) e muitas outras que nos servem hoje em dia de maneira escrava, sem darmos conta delas até o dia que pifam.

A minha avó paterna, por exemplo, não tinha nenhum desses artifícios para o seu dia a dia. Teve 9 filhos, cuidava de toda a casa, das crianças, do marido e ainda encontrava tempo para visitar os parentes e amigos e cuidar dos doentes da vizinhança.

  • Quantas mães que passaram a vida despercebidas, foram guerreiras de fato, com merecimentos de medalhas?
  • Lembramos delas nesta semana?
  • Fizemos alguma homenagem a elas?
Não vamos comprar um presente as pressas para nossa mãe, vamos pensar em algo que nos faça mostrar o quanto damos valor a esta pessoa que nos deu a vida. Que foi co-participante na criação divina. Deus escolheu a mulher para gerar, porque sabia que atras desta aparencia frágil, existia alguém com muita fibra para esperar 9 meses de gestação, para dar a luz a uma criança, para passar quantas noites em claro fossem necessárias para ver seu filho sem febre, saudável.

Só quero falar aqui das mães com M maiúsculo, mães que honram este nome. Acredito que todos os que leem este blog, conhecem e já conviveram com uma mãe de verdade. Eu pessoalmente conheci várias que souberam honrar este título gratificante: MÃE

Falando em mães, lembro de uma frase bem verdadeira que é:
" Mãe não é aquela que tem , é aquela que cria"
- A mãe guerreira que cuida da cria de outra que não soube ou não pode ser mãe, é divino. Esta mãe merece muitos aplausos e carinhos nesta semana.

Não podendo, pois, esquecer da mãe maior, mãe de todas as mães, a Virgem Maria, só teve um filho seu, e hoje é a mãe da humanidade inteira. Esta é o maior exemplo para todo tipo de mãe. Não há nenhuma boa mãe que não seja o espelho de Maria.

Vamos aproveitar esta semana e dar um toque a mais no dia das mães. Mais do que um presente caro, as mães querem um carinho de seus filhos. Quem sabe escrever aquilo que não conseguimos dizer a ela ao vivo? Ou um grande abraço e um beijo bem estalado? Também um sorriso franco e boas notícias? Quanta coisa podemos dar as nossas mães sem entrarmos num shopping?

Nenhum comentário:

Postar um comentário