logo

SOBRE NÓS

Quem somos?
Os responsáveis pelo trabalho, desde o seu início, são: Liana Clara Oliveira, Pedro Paulo Jr e José Antonio. Atualmente o blog também conta com uma equipe de colaboradoras, de vários cantos do Brasil.


Era uma vez...

...um grupo de quatro casais que organizavam atividades práticas, como recreações para famílias, com palestras, filmes e muitas atividades de lazer. Esse trabalho se estendeu ao mundo virtual e ganhou muitos outros colaboradores, para atender a nova demanda deste mundo moderno, onde todos procuram, em primeiro lugar, informação pela internet, antes de participar, de fato, das atividades em seu dia a dia.

A motivação

Nos dias de hoje, é comum nos depararmos com artigos, entrevistas, filmes e novelas de televisão, em que o conceito de família é relativizado, considerado como algo em extinção ou fadado à substituição por outras formas de livre associação, mais adequadas ao espírito da época. Assim sendo, o projeto NEGÓCIOS DE FAMÍLIA percebeu a necessidade de se colocar neste espaço como uma reação espontânea a esse estado de coisas, trazendo assuntos sempre atuais e de interesse da família que se preocupa de fato com este bem maior, seu lar.

Apresentamos aqui nossa experiência como esposos e pais, porque acreditamos firmemente não só na importância, como na perenidade da família. Entendemos a crise de valores que atravessamos, - constatada por tantos pensadores, políticos e religiosos - como uma consequência da crise essencial que se instaurou no seio da família, a partir do questionamento da fidelidade conjugal e da indissolubilidade do matrimônio; do planejamento dos filhos como produto direto de um suposto equilíbrio econômico-financeiro; de uma visão da educação como atribuição da escola; de uma administração do tempo egoísta, que privilegia as ambições profissionais em detrimento da atenção ao cônjuge e aos filhos.

Nesse quadro, os participantes dos Negócios de Família, embora conscientes de sua pouca visibilidade em um ambiente onde todos se acham no direito de opinar sobre tudo, estão convencidos de que faz diferença não cruzar os braços e propor atividades que venham ao encontro das expectativas de outros casais que pensam da mesma forma.

O Projeto

Nosso foco é muito claro no “estar em família”, onde os filhos estão obrigatoriamente incluídos, demonstrando as infinitas possibilidades desse núcleo central da sociedade, que, ao contrário do que tentam nos impingir, é o espaço necessário da intimidade, da afetividade e da alegria, cuja luz se irradia ao longo das vidas dos que o preservam e valorizam. Nosso projeto visa congregar famílias em torno de atividades que proporcionem diversão e aprofundamento, propondo temas para análise e discussão, que reflitam a sua realidade quotidiana, suas esperanças e apreensões.

Um projeto que só tem a ganhar, a se aperfeiçoar e a crescer com a participação intensa de muitas outras famílias identificadas com a visão de que não há nada mais importante do que “investir” nos NEGÓCIOS DE FAMÍLIA.

Acompanhem nosso BLOG com atualizações diárias. Sintam –se em casa.



.