logo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas de vestimentas

Por Maria Teresa Serman

Garimpei algumas dicas de vestimenta e maquiagem para vocês, leitoras do blog. Espero que gostem.

1- Fique bem gastando menos: use preto em tecidos de boa qualidade, em calças de alfaiataria, com camisas brancas. Vai apresentar um ar distinto e elegante, e aparentar mais. Os modelos clássicos de roupa e sapatos marcam menos, especialmente jaquetas de couro. Ouse em tons diferentes, como vermelho ou bege, quando tiver mais de uma.

2- Informação demais enjoa, seja nos estampados e brilhos das roupas, ou no acúmulo e tipos de bijuterias. Bolsas com muitos detalhes também se destacam, nem sempre positivamente.

3- Cores fortes nas roupas duram mais do que as já com aparência desbotada. Naquelas os tecidos tornam-se valorizados, isso se forem de boa qualidade, é claro. O barato sai caro, não adianta comprar sintético, pois nunca parecerá algodão ou seda.

4- As jaquetas merecem uma atenção especial, agora que vai ficar mais fresco (Quando será isso?). Opte pelas de cor neutra e padronagem lisa, porque as estampadas engordam, ou não se encaixam bem nos ombros. Apesar de que uma jaqueta de tom marcante dá estilo ao conjunto, sem dúvida.

5- Por falar em jaquetas, que tal amarrar um lenço na cintura por cima dela, se for do tipo ajustado? Um lenço discreto, pra não criar volume, e, se quiser sofisticar a produção, coloque por cima deste um cinto fino de cor discreta. É um charme! Mas cuidado pra não ressaltar um possível barriguinha. Não aperte muito.

6- De novo o lenço, agora em volta do pescoço, com um laço ou nó criativo, usado com camisa de botões, a famosa “chemisier”, que está de volta sem nunca ter ido. Com uma calça clássica, lisa, listrada ou tipo “tweed”, deixa qualquer uma muito chique e pronta para todos os compromissos, profissionais ou sociais.

7- Um lenço fino e mais curto pode também ser amarrado na alça da bolsa, esta de tamanho médio. Só, como já foi dito, deve ser de tamanho adequado pra não ficar esvoaçando e atrapalhar o manuseio da referida bolsa.

As dicas de maquiagem vão no próximo texto, tchau, sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário