logo

terça-feira, 12 de abril de 2011

A teimosia é fogo!

Um dos meus filhos, aos 15 anos, recém feitos, tinha por costume querer provar serem desnecessárias as instruções de uso dos objetos eletrônicos e elétricos. Dizia que se aprendia usando, ora!

Bem, isso acabou custando caro. E que susto!

Ao chegar em casa, do colégio, foi para a esteira que o pai comprou, fazer exercício. Porém, sem os tênis, como manda a instrução de uso (a qual li em voz alta para todos, para evitar acidentes). Mas o espertinho tinha que "aprender" usando.

No meio da sua caminhada, de repente deu um mau passo e acabou escorregando, ficando com o dedo do pé preso e todo torto.

Lá fomos nós pro hospital, onde ficamos por TRÊS horas, esperando até o médico colocar o dedo no lugar, o que foi feito com uma dor danada. Depois disso, precisou ficar com o pé imobilizado por uma semana até voltar ao médico para ter alta. É mole?

Depois do ocorrido, com certeza ele passou a dar valor, não só ao manual de instruções como também às recomendações dos mais experientes.

Pra que existe manual de instruções nos eletrodomésticos e outros? Justamente para evitarmos o mau uso e seus futuros estragos. A nossa esteira acabou quebrando, e hoje é mais um dos trambolhos que colecionamos em casa, como troféu das artes das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário