logo

sábado, 9 de maio de 2009

SEMANA DAS MÃES - Mães guerreiras




Hoje termino minhas divagações sobre o tema: Mãe


Porque amanhã é o dia de todas nós comemorarmos este grande Dom de Deus. E eu como mãe também vou tirar o dia para curtir a família.


Vamos comemorar todas as mães (com mil e uma utilidades): Motoristas, enfermeiras, gastrônomas, nutricionistas, executivas, administradoras, professoras, psicologa, cantora, cabeleireira, manucure, recreadoras, contadoras de histórias, 24 horas, advogadas, médicas, pesquisadoras, policiais, detetives, etc..


Para tantos tipos de mães, criar filhos, é com certeza, a tarefa mais difícil que um ser humano possa desempenhar, eles não vêm com manual algum, e tem dias que nos pegam de calças curtas e tiram toda a paciência que achamos que temos.


Mas como mulheres guerreiras que somos sempre se dá um jeito de dar a volta por cima e tentar consertar o que está errado com o maior amor do mundo.


Mães Guerreiras que se desmancham em lágrimas apenas com um simples sorriso de um filho tão amado e desejado, e nessas horas quando eles sorriem vem aquele pensamento, porque eu não tive mais paciência com esse anjinho tão amado???


Errando, acertando, a vida com filhos é feita de grandes erros e acertos, mas no final o importante é que conseguimos dar conta do recado..


Penso que somos guerreiras em diversas situações. Somos mulheres, isto já é em si um dado relevante. Mas como mães, o primeiro filho é um desafio! Você nunca passou por tal experiência, e por mais que te digam, tudo para você é novo, lindo e assustador ao mesmo tempo.Depois do primeiro, a experiência já é um fato. Mas cada filho é totalmente diferente um do outro e isso implica em mais descobertas.


A mãe guerreira também cansa, ser mãe, mulher, profissional, esposa, filha, irmã...

Cansa sim...mas daí a gente respira fundo e olha para as carinhas da turma! E tudo se renova...

Acho natural cansarmos de qualquer papel da nossa vida, afinal, somos muitas em uma, e temos esta habilidade, próprias das mulheres. Cansar sim, desanimar nunca!


Como diria minha sogra se estivesse viva: " As árvores morrem de pé" - ( Marina Oliveira)


Por isso que temos sempre que nos fortalecer... Todos os dias


Parabéns a todas as mães!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário