logo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O que usar nesse calor?

Com o verão a todo vapor, no hemisfério sul, precisamos pensar bem antes nos vestirmos para um passeio ou um jantarzinho de final de tarde ensolarada.

Vamos optar por tecidos leves, claros que não absorvam tanto o calor. E nos pés, sandálias; sempre tomando o cuidado de estar com as unhas feitas, pintadas e cortadas. O trato com os pés, neste verão, nunca será pouco.

Vamos usar hidratante no corpo, durante o dia, para que a noite nossa pele esteja macia e viçosa. Só o banho não é suficiente, num calor como esse que vem fazendo esses dias.  É necessário tomarmos um cuidado maior com a pele, para evitarmos rachaduras e escamações.

A maquiagem deve ser leve, para evitar que fiquemos com o rosto emplastrado de base, e um aspecto artificial. Um rosto leve, suave, é mais próprio para este tempo de calor intenso. O rímel sempre é bem vindo, levanta o olhar, cria um ar mais desperto, para quem já teve um dia intenso de trabalho.

Aproveitemos o calor para cuidar bem das mãos, pois elas estão constantemente expostas nos serviços domésticos, com os produtos de limpeza do lar. Optemos por usar luvas para os serviços pesados da casa. E não nos esquecermos de usar e abusar dos hidratantes para elas. As unhas das mãos precisam estar sempre cuidadas, é o nosso cartão de visitas. Caso não tenhamos muito tempo para seu trato, que demos preferência aos esmaltes claros, pois esses duram mais e não ficam tão feios quando lascam.

Vamos permanecer bonitas apesar de todo o tempo abafado e quente!

2 comentários:

Maria Teresa Serman disse...

Não consigo usar luvas, não sinto que a sujeira ou gordura saiu, infelizmente. Mas tem um sabão líquido da Mahogany para madames que lavam louça rsrsrs! Protege as mãos e as unhas, é ótimo! Mas esconda das filhas, elas não precisam, tem que experimentar pelo que já passamos! hahaha

Liana Clara disse...

Ótima sugestão Maria Teresa! Vou comprar pra mim. Bjs

Postar um comentário