logo

domingo, 26 de janeiro de 2014

Cansei de ser mãe!

Ser mãe 24 horas ao dia, não é pra qualquer um não, é para as fortes.  Falo isso, porque ouço muitas mulheres falando que é moleza, deixam seus filhos nas creches, ou com babás, ou até mesmo com as vovós, e vão tocando suas vidas, em seus trabalhos fora do lar, sem preocupações maiores.

A mãe 24 horas, é aquela que mesmo trabalhando fora, vive antenada nos acontecimentos domésticos, e sabe passo a passo tudo que acontece com seus filhos. Sem descuidar também do carinho com o marido, que não é filho, mas também exige um bom tempo da esposa mãe.

Sempre achei que a profissão de mãe deveria ser remunerada. Um salário alto, com direito a férias. Coisa esta que não existe aqui no nosso Brasil. Mas, em alguns países da Europa isso já funciona e muito bem. As mães são pagas para cuidar, educar e ensinar a seus filhos.

Fazemos tudo pelo imenso amor que temos por nossos rebentos, independente de compensações, porém as barriguinhas cheias de todos, dependem da vil moeda que circula no país. E, muitas vezes, as famílias são sacrificadas, por essa necessidade premente.

Uma mãe não cansa por ser mãe, cansa da luta diária, da jornada de trabalho dobrada, da sua luta diária por ser cada vez melhor, e ainda cansa de ouvir dos outros, piadinhas do porque foi ter filhos. Cansa muito mais das  desobediências das crianças  do que dos trabalhos domésticos. De resto, ser mãe é uma dádiva, que só quem assume de fato a maternidade consegue saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário