logo

domingo, 21 de agosto de 2011

Boa notícia - Após crise, OSB encerra com sucesso temporada em homenagem a Beethoven

Após sete meses de crises e negociações envolvendo músicos, Ministério do Trabalho e sindicato, a Orquestra Sinfônica Brasileira estreou sua temporada 2011 apresentando as nove sinfonias de Beethoven no Rio de Janeiro. Mesmo sem fechar um acordo definitivo e somente 59 músicos no palco (a formação original costumava ser de 85 participantes), os concertos apresentados nos dois últimos fins de semana de agosto tiveram todos os ingressos esgotados. Neste sábado e domingo, acontecem os últimos shows, no Theatro Municipal, com apresentações da oitava e nona sinfonias do compositor alemão, regidas pelo americano Lorin Maazel.

O Festival Beethoven, que está sendo comandado por Lorin Mazzel, um dos mais importantes do mundo, tem sido sucesso de público e crítica.
Até domingo, quando a série de sete concertos se encerra, a orquestra terá apresentado todas as nove sinfonias do compositor, o que não é feito na cidade desde os anos 1970 - disse Eleazar de Carvalho Filho, presidente da Fundação OSB.

A OSB é uma das atrações do Rock in Rio para a abertura, dia 23 de setembro, além de fazer uma homenagem ao grupo Legião Urbana, no dia 29 também na Cidade do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário