logo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 138)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.

1 – A. diz: Dra, adolescente cansa tanto que as vezes penso em jogar tudo pro alto e largar essas meninas de lado. Que façam o que quiser , com tanto que não me desgastem mais! Só eu penso assim? Uma mãe de duas adolescentes impossíveis.

RESP: Caro(a) A.
 Tenho respondido a muitos pais,professores e quantos tem adolescentes em casa ou trabalham com eles, que  a Adolescência é uma fase da vida, não é A VIDA ,e PASSA...

Por enquanto, exercite com alegria e bom humor,- tanto quanto possível ! -sua paciência,procurando não " jogar para o alto " esta oportunidade única de acompanhar o desabrochar de suas filhas,apreciar a beleza desta etapa da vida, formá-las bem para serem moças dignas, finas, delicadas, firmes, elegantes, estudiosas e mais tarde, esposas, mães de família, profissionais e cidadãs exemplares e uteis à sociedade ...

Cara mamãe, veja neste blog mesmo, quantas pessoas fizeram a mesma pergunta sua, sempre questionando-  " só eu penso assim ? " Quem acompanha Adolescentes por vezes pode ter este mesmo pensamento, mas deve ser algo que se vença rapidamente porque o lado positivo e construtivo é muito mais forte !

Se puder e quiser, solicite na Editora Quadrante de São Paulo ( há um site deles na internet) , um pequenino livro que escrevi e que se chama " Amar os Adolescentes - " onde procuro passar para os leitores um pouco da minha experiência de feliz convívio e trabalho com eles. Quem sabe pode servir-lhe de ajuda?

Desejo-lhe paciência e que descubra o lado encantador dos nossos Adolescentes! Um abraço, Mannoun

2 comentários:

Anônimo disse...

Dra o médico disse que minha filha de 17 anos tem lúpus, a senhora poderia me explicar um pouco o que é isso e o que podemos fazer para ajuda-la? O médico não falou quase nada e foi muito seco.

Cremilda disse...

Meu filho começou a fumar com 15 anos e estou preocupada com medo de que ele vá para outras drogas. Imagine que ele disse que era a favor da marcha da maconha! O que devo fazer para conseguir evitar que chegue a outros vícios?

Postar um comentário