logo

domingo, 20 de maio de 2012

O desenvolvimento de um colégio - Porto Real , RJ

Como tudo no início, o Colégio Porto Real, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, está ainda engatinhando; porém, promete um futuro grandioso bem próximo.

Tive a oportunidade de participar de uma festa pelo Dia das Mães, quando tivemos palestras com a Dra Mannoun Chimelli, médica e especialista em crianças e adolescentes e com o professor João Malheiro, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor do livro Fortalecendo a alma da escola , e em meio a uma confraternização entre pais, professores e alunos, além  de uma visita geral pela escola, conhecendo melhor todos os espaços de estudo e lazer.


O colégio começou com um grupo de pais que basearam sua proposta pedagógica no modelo educativo de Fomento de Centros de Enseñanza, entidade espanhola que já atua em 25 países, abarcando mais de 200 colégios, e qualificando mais de 10.000 professores. No Brasil, temos a mesma metodologia empregada pelo Colégio Catamarã (São Paulo), Colégio Nautas (Campinas) e Colégio Bosques e Mananciais (Curitiba).)

Para os que têm filhos pequenos e moram no Rio de Janeiro, vale a pena conhecer o Porto Real – Na Rua Vilhena de Morais, 285 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro , RJ  ; contato pelo telefone: 21  2147- 1006

2 comentários:

Stella disse...

Queria ter filhos pequenos, ou netos, para colocar no Colégio Porto Real! Com o acompanhamento personalizado e o foco na descoberta da vocação, dificilmente alunos deste colégio ficarão perdidos na hora de escolher uma carreira.

Liana Clara disse...

Stella o colégio começou com força total. Está tudo perfeito.

Postar um comentário