logo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Falta de bom senso de alguns jovens

Acho graça quando um jovem afronta seus pais, dizendo que vai sair de casa e morar sozinho. Quero ver assumir as responsabilidades de uma casa sozinho: pagar as contas, fazer as compras de alimentos e limpeza,   lavar roupas e passar, compaginando tudo com o trabalho profissional. Sem falar na maneira como PENSA que conseguirá dinheiro suficiente para pagar todas as obrigações e ainda vestir-se e gastar com seus luxos e complementos.

Basta fazerem dezoito anos e ingressarem em uma faculdade, para se julgarem independentes e que não devem nenhuma satisfação em casa. Vivem com o dinheiro dos pais, alimentam-se e vestem-se , compram livros e materiais escolares, tudo às custas de seus provedores: pai e mãe, e ainda querem “cantar de galo”! Façam-me o favor! Precisamos mostrar a esses jovens que precisam baixar a crista, pois necessitam, ainda e muito, do sustendo da família e de seu apoio de modo geral.

Mesmo já trabalhando, jovens com essa mentalidade acham que seu dinheiro é só pra seu consumo, e mesmo assim, continuam usufruindo do conforto gratuito da casa paterna e exigindo as benfeitorias, sem colaborar em nada. O salário recebido é todo gasto com diversão e embelezamentos gerais.

Como então podem assumir um lar e suas responsabilidades, se o que ganha é todo gasto e não sobra nada no final do mês que justifique o pagamento de um aluguel e suas contas?

É bom mostrar a quem pensa assim o quanto deve mudar de atitude e ser mais humilde, respeitando mais seus familiares e dando o devido valor a quem os alimenta e proporciona um lar aconchegante e GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário