logo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ser uma grande mãe

 Por Liana Clara Oliveira

Conhecemos grandes mães que não entraram para a história, mas, com certeza, estão em um lugar muito privilegiado, junto de Deus, no céu. Essas mães de alguma forma passaram pelas nossas vidas, fizeram parte da nossa história e também influenciaram muito nossas atitudes e nosso modo de ser mãe.

De minha parte, posso dizer que minha avó paterna foi um grande exemplo de mãe, lutadora, fiel à sua religião, dedicada ao lar, aos filhos e ao marido. Teve nove filhos, porém três morreram ainda pequenos. Mas ajudou sua irmã viúva a cuidar de seus quatro filhos, para que esta pudesse trabalhar para sustentá-los.

Exemplos assim temos aos montes, basta puxarmos pela nossa memória. É uma vizinha que batalhou para criar os filhos e torná-los homens e mulheres de bem, é a tia que criou seus filhos sozinha, pois ficou viúva cedo demais e abdicou de sua vida de mulher para ser mãe em tempo integral. Porém, suas vidas passaram ocultas, quase à sombra de todos que as circundavam.

Para ser uma grande mãe é preciso dar-se por inteiro, é necessário saber acumular as funções de esposa, dona de casa, profissional, mãe, motorista, educadora, e tudo o mais que esteja sob sua responsabilidade, para que cumpra com todos os seus deveres diários, com garbo e alegria. Atende assim a todos, e sente-se satisfeita e feliz por combater o bom combate.

Passar deixando rastros amáveis de si, fazendo-se perpetuada nos filhos, com seus ensinamentos e condutas - assim seremos grandes personagens das histórias ocultas , só computadas no céu.

2 comentários:

Patricia disse...

Faltou a tua FOTO! A descrição é a tua caretinha linda, Amiga querida e GRANDE MÃE!

Liana Clara disse...

Querida Patrícia , estou lonnnnnnnge de ser essa tal mãe. Bem que gostaria. bjs

Postar um comentário