logo

terça-feira, 1 de maio de 2012

O trabalho enobrece o homem

Canso de ouvir gente se lamentando por trabalhar, do seu cansaço e de que não vê a hora de se aposentar. Grande engano! O trabalho faz parte da vida e o homem precisa dele para seu sustento e de sua família. E um trabalho honrado é um ponto alto na vida de cada um de nós.

Nem sempre o nosso trabalho é remunerado, ou até mesmo bem remunerado. Por exemplo, quem fica em casa executa muitas tarefas cuidando do lar e nem por isso ganha algum dinheiro, mas sempre estará ganhando muitos bônus celestes.

Temos um amigo que gosta de computar as coisas boas que faz como bônus celestes – o que seriam pontos no céu, acumulados para a vida eterna. É bem interessante pensar assim, que a nossa lida diária tem muita importância para a nossa vida futura, na eternidade. E que tudo o que fazemos tem uma repercussão, nada é em vão nem à toa, por menor que seja o nosso trabalho ou por mais que seja insignificante diante dos olhos humanos, pois para Deus o valor dele será medido pelo nosso empenho e pelo amor que colocamos nele.

Um trabalho bem feito, bem acabado, com toques de carinho e cuidados será sempre bem visto pelo Pai celeste. Pôr amor nas tarefas diárias, fazê-las de boa vontade, com cara boa, isso é o que Ele espera de nós. E, como pais e mães de família, temos maior dever e obrigação no trabalho, visto que será observado por nossos filhos e serviremos de exemplo para o futuro deles.

Neste Dia do Trabalho, quando comemoramos não fazendo nada, podemos pensar em como devemos trabalhar melhor, com mais empenho. Também verificaremos onde não estamos sendo um bom exemplo, e aí, então, procuraremos melhorar ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário