logo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os pais que já estão juntos do Pai - 4

Por: Liana Clara

1) Quais as características mais marcantes de seu pai, como pessoa e como pai?

Meu pai sempre foi um homem trabalhador e honesto. Lembro de vê-lo trabalhando em dois empregos para poder dar mais conforto a família e, mesmo chegando cansado dos dois turnos de serviço, ainda arrumava tempo para fazer consertos em casa e para brincar comigo e minha irmã. Foi um marido apaixonado e dedicado até a morte da minha mãe e continuou fiel a ela depois.

2) Descreva alguns fatos marcantes no seu relacionamento com seu pai.

Lembro dele com seus intermináveis telefonemas, contando casos do passado, perguntando sobre os netos e sempre sem querer terminar a conversa. Fomos muito unidos, desde pequena eu gostava de estar junto dele acompanhando seus consertos e suas criações com madeira. Ele era muito habilidoso e criativo.

3) Mande um recado amoroso e bem-humorado para seu pai, por favor.

Pai, nós todos nos lembramos a cada dia do senhor e seus netos também guardam muito boas recordações, valeram e muito a sua vida e seus ensinamentos. Sua neta caçulinha tem seu retrato ao lado da cama, colocado por ela mesma.
Espero que tenha conseguido seu desejo: Encontrar a mamãe. O céu deve ser muito bom junto dela e de Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Liana, fiquei muito emocionada, as fotos que voce escolheu retatam perfeitamente a imagem que eu tenho dele, sempre. Tem dias que eu penso quero telefonar para o papai pra contar isso ou aquilo, ai vejo que não terei mais essa oportunidade e falo com ele como se estivesse ao meu lado no carro. Geralmente eu falava com ele quando voltava do trabalho pra casa, nos engarrafamentos intermináveis.
Ele foi exemplo de carater, determinação, honestidade, lealdade, fidelidade, em fim todos os bons ensinamentos ele passou para as filhas e netos.
A Isabelle também tem uma foto dele no quarto deles.
Guardemos sempre essas boas lembranças dos nossos pais. Lilian Rose

Anônimo disse...

O meu avô vai gostar muito da homenagem!
É lindo seu texto dinda.
E me faz lembrar que com ele aprendi tudo de bom, que viveu exemplarmente, carinhosamente, ao mesmo tempo uma fortaleza, ao mesmo tempo doce.
Que saudades!
Com certeza ele tá feliz lá no céu e ao lado da vovó Adeusa!!
Elaine

Marcia Oliveira disse...

Linda homenagem, bem à altura dele! Bjs

Liana Clara disse...

Com certeza Papai sempre esteve muito presente entre nós, ajudando, participando das alegrias e dificuldades. Era um homem de muita fé e de uma fortaleza enorme.

Quem dera que todos pudessem ter a felicidade que tivemos, filhas, netos e netas e genros e noras netas.

A cada situação do dia lembro de frases dele que retratavam seu modo de ser e de agir.
Muito bom ter podido conviver com nosso pai tantos anos.

Aqui é um blog para as famílias, por isso que ao falar dele, podemos mostrar a tantos outros pais que venham a nos ler, a possibilidade de serem também tão bons como ele foi para a família.
Obrigada a Lilian, Elaine e Márcia que vieram participar com seus comentários e enriquecer com seus depoimentos.

Postar um comentário