logo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Perguntas aos pais de primeira viagem – 1

Para comemorar o Dia dos Pais, preparamos algumas perguntas aos pais que estrearam há pouco tempo.

Daniel Serman

1- A paternidade real é semelhante ou totalmente diferente do que você imaginava antes?
Sempre ouvimos aquelas histórias românticas de que a vida se transforma quando o filho chega em casa. No meu caso, em casa sempre as coisas foram muito práticas e meu pai não fugiu disso. Mostra como nos ama pelo exemplo, pela dedicação ao trabalho e pela disposição com nossas atividades do final de semana, quando poderia descansar. Por um tempo esperei cair alguma ficha, como nos relatos, mas ela não veio. Talvez isso ocorra porque não criei expectativas fora das minhas experiências e por não ver isso como algo repentino e instantâneo.
A grande inspiração que a paternidade me trouxe foi o meu assombro com o quanto Deus nos ama. Se tenho tanto amor por meu filho (e só vê-lo me faz sentir esse imenso amor dentro de mim), mesmo com todo o meu egoísmo e preguiça, quão inimaginável é o tamanho do amor de Deus por nós.

2- Houve alguma mudança em você, além do seu sono, é claro, agora que é pai?
O tempo que tenho reduziu bastante. Além de estar em uma fase mais puxada do trabalho, não quero deixar de me dedicar à minha esposa e ao meu filho. Minha família (a maior) também requer minha atenção e meu tempo, portanto é sempre um malabarismo fazer o que quero e acho correto e importante.

3- "Um é pouco, dois é bom", três é melhor ainda, e uma família "robusta" dá tempero à vida. O que você acha disso?
Preferimos não estabelecer metas ou limites, mas com certeza não pararemos no primeiro. Minha esposa e eu viemos de famílias grandes e damos muito valor a isso. Minha mãe costuma dizer que Deus manda um "pãozinho" com cada filho que dá a um casal e vejo isso claramente em meu filho; todos aqueles que virão serão bençãos que receberemos.

4- Tem algum recado para o(s) filho(s) e para a mamãe dele(s)?

Gostaria de dizer ao meu filho que espero que ele entenda o quanto seu pai o ama através dos meus gestos e palavras. E, para minha esposa, que esse e todos os outros filhos que tivermos são uma demonstração clara e real de todo o nosso amor.

6 comentários:

Mariana disse...

Puxa fico emocionada de ver o pequeno Daniel já papai!

Maria Teresa disse...

A estréia foi ótima, não só pelo especialíssimo Pedro, mas pela segurança demonstrada pelos dois estreantes, mãe e pai. Parabéns ao novo pai no seu dia e que Deus os guarde todos os dias!

Liana Clara disse...

Olhar os olhinhos puros e confiantes do Pedro, não tem preço! Amanheci o dia vendo este rosto anjelical olhando pra mim e me senti mais alegre.
Crianças sempre nos trazem alegrias.
Parabéns ao Daniel e a esposa pelo filho maravilhoso e pela graça de serem pais.

Eduardo Serman disse...

Um paizão que, certamente, seguirá o exemplo de nosso pai!!!

Paula Serman disse...

Esse sucesso na paternidade não poderia ser diferente, pois o pai que vos falou é a pessoa mais generosa e amorosa que já conheci. Pode-se perceber isso tanto pela atenção que ele dá à nossa avó de 86 anos e ao pequeno e lindo Pedro (dá licença, ele é meu afilhado!!!). Tenho certeza de que muito do que ele é hoje deve, ou melhor, devemos, à sua esposa: mulher de caráter, de fibra, mas sempre com um sorriso de menina nos lábios, mesmo na hora em que o circo pega fogo!
Que boa escolha para o dia dos pais!!!

Parabéns, Dani! E muito obrigada (a Juju tb) pelo anjinho que nos deu!

Carlos disse...

Também achei ótima a escolha do nosso Daniel para representar os pais de primeira viagem.
A forma como ele se relaciona com os queridos Pedro e Jussara é exemplar. Não me canso de ficar olhando as reações do Petruskinho quando descobre que o pai chegou de algum lugar. Seus olhos ficam brilhando, esperando pelas brincadeiras do pai. è uma emoção muito grande e me faz lembrar quando eu brincava com meus filhos. Parabéns, Dani, pelo que você é, por ter escolhido a Jussara, e por terem gerado essa criança adorável. Grande beijo.

Postar um comentário