logo

sábado, 21 de agosto de 2010

Filtro para iPhone um marco histórico

Hoje foi lançado, após meses de desenvolvimento, a primeira versão do Netfilter para iPhone e iPod Touch, com o valor promocional de US$ 2,99:

http://itunes.apple.com/br/app/netfilter-content-filter/id386618854?mt=8

Um pouco de história
Há dez anos, surgia, primeiro como uma divisão da SpeedComm e logo a seguir como uma empresa separada subsidiária, a Netfilter. Apesar de não estar na empresa desde o começo posso atestar que durante 10 anos a Netfilter viu muito da história da Internet ser feita e participou ativamente dela. Não foi uma participação espetacular como as gigantes do setor mas acredito que demos nossa contribuição para tornar a internet um ambiente produtivo e saudável. Quando ela completar os 10 anos de fundação, farei um histórico completo.

Netfilter no iPhone/iPod Touch
Os aparelhos móveis são, como todos já notamos, uma plataforma onde cada vez o acesso à Internet será comum. Já há alguns anos percebemos isto, mas devido a heterogeneidade dos modelos era, e ainda é, difícil fazer um filtro de conteúdo para cada modelo de aparelho. Nossa estratégia tem sido procurar implantar filtragem nas operadoras e fornecer filtros para os aparelhos que apresentam um maior potencial de acesso à internet.
Neste contexto o lançamento de hoje, do Netfilter for iPhone, é um marco na nossa história como empresa e todos os funcionários da Netfilter estão orgulhosos desta conquista. Por outro lado, é um fato importante para os pais terem mais tranquilidade ao permitirem que seus filhos acessem a Internet nos seus iPhones ou, mais comumente, nos iPod Touch.


Esperamos em breve poder fornecer o mesmo serviço para usuários de outras plataformas móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário