As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.
Perda do controle com o filho
1 - C. G.diz: Meu filho tem 16 anos e todas as vezes que falo com ele ,se acha sempre o melhor que tudo e todos ,minha preocupação é que fica até tarde no quarto dele jogando vídeo game com amigos,nunca admite estar errado,as vezes vou a escola e ele não esta lá, porque pirou,dou castigo e ele quer fazer trocas, diz que se eu for muito ruim ele vai ser pior ainda. O que eu faço? Não sei como lidar e minha vontade é dar uma boa surra.Ele faz uns bicos de dia e estuda a noite e é muito querido entre os amigos. O pai era drogado e hoje ele anda em más companhias, um grupo de rap. E vai muito mal nos estudos.
RESP: Cara C.G. Seu filho necessita ser levado a um bom profissional - se informe sobre um psiquiatra com segura formação, preferentemente. Sua personalidade corre riscos, mas o temperamento amigável, o fato de ser bem visto por todos, ajudará numa recuperação boa, caso seja logo tratado. É desafiador, com características de liderança e está no limite de se marginalizar...
Sugiro também que você procure logo o Conselho Tutelar, comunicando as faltas dele às aulas além de também contar sobre as companhias, o péssimo rendimento escolar, os grupos de rap, e os antecedentes do pai. Estará ele também envolvido com drogas?
A escola com certeza não está agindo corretamente, talvez por ele já trabalhar e estudar à noite - não conheço o sistema escolar daí, mas imagino que deva ser esta a razão de não avisarem `a mãe sobre as faltas. Onde e em que trabalha? Que faz com o salário? Ajuda em casa ou fica com o que ganha?
É uma situação extremamente delicada e seria bom ter algum familiar ( tio, cunhados, irmãos ) ao seu alcance para ser modelo do seu filho. Não terá ele a sorte de ter um bom padrinho, um bom professor, um sacerdote ou pastor a quem a mãe possa recorrer?
Com carinho, Mannoun
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Dra , eu gostaria de saber se existe algum remédio para concentração escolar. Minha filha não há meio de se ligar aos estudos, nem batendo!! E já esta com 16 anos e notas muito baixas neste primeiro semestre. Ponho de castigo, sem saidas e passeios com as amigas. Mas nada ajuda.
Obrigado Luiz Paulo
Um adolescente de 18 anos já deve ter noção do que deve escolher pra cursar numa universidade ou é normal estar ainda em dúvida, mesmo tendo cursado escolas boas a vida toda?
Doutora,
Qual a posição correta para os bebês dormirem. Vou ter uma filha em poucas semanas e me preocupa muito esta história de bebes morrerem dormindo. É lenda isto?
Caros Anonimo, Carlos e Lia, suas respostas estarão no BLOG no dia 9/8 - segunda feira próxima.
As respostas as perguntas feitas aqui, sempre são dadas na segunda feira seguinte a data da sua pergunta.
Por favor aguardem.
Postar um comentário