

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, em homenagem ao Imperador Augusto. Ele em si não tem nada de bom ou de ruim, apenas é mais um mês do ano de 365 dias. Bela constatação!
Mas vejamos o que pode ter acontecido em agosto para gerar tal crença?
As mulheres portuguesas nun

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país. No nosso folclore temos um po

Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto como: em 1572, quando teve o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas;em 1831, os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu; em 1844, a França invadiu Marrocos; em 1863, a França dominou o Cambodja.; em 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue; em 1914, começou a 1ª Grande Guerra Mundial; em 1923, a Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu ; em 1932, Hitler assumiu o governo da Alemanha; em 1937, Pequim foi invadida pelos japoneses; em 1939, iniciam a II Grande Guerra Mundial; em 1945, Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica.
Pra mim o

Um mês de muitas coisas boas, como o dia da assunção de Nossa Senhora; dia do aniversário da capital do Mato Grosso do Sul; dia do soldado; das festas e romarias em Portugal.
Portanto, não percamos o rumo, nem nos amedrontemos com lendas e superstições. Sigamos em frente e pensemos que o mês abriga uma grande festa, o Dia dos Pais. Uma das mais pessoas mais queridas ( junto com as mães) que podemos ter é homenageada em agosto. Com o pai à frente, o que pode dar errado?

Nenhum comentário:
Postar um comentário