logo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pais Veteranos - 1

Ele não é pai de primeira viagem, vai receber o quinto filho. Continua cheio de saúde e disposição para melhorar ainda mais o mundo. Não está nem aí se o chamam de louco - e como chamam! Já sabe que esta é uma loucura que vale à pena.

Com Daniel Vietos

1- A paternidade real é semelhante ou totalmente diferente do que vc imaginava antes?
Até os 35 anos eu não queria nem me casar. Aí me apaixonei e, diante do risco de perder este amor, acabei me casando. Assim não podia evitar de ser pai. Hoje vejo que seria mais tranqüilo se me mantivesse solteiro: ser pai (principalmente pai católico coerente, que não se esteriliza, mas está aberto ao que Deus quiser) é viver na incerteza. Ou melhor, abandonar-se em Deus.
2- Houve alguma mudança em você, além do seu sono, é claro, agora que é pai?
Sim, só volto a ser eu mesmo depois que as crianças dormem...

3- "Um é pouco, dois é bom", três é melhor ainda, e uma família "robusta" dá tempero à vida. O que você acha disso?
Concordo, mas sempre é bom ver se a conta no banco também é “robusta”.
4- Tem algum recado para o(s) filho(s) e para a mamãe dele(s)?
Apaguem as luzes, fechem as torneiras e arrumem os brinquedos depois de brincar!

Um comentário:

MT disse...

Muito legal o depoimento do Daniel pai veterano! Seu bom-humor me lembra um plástico que colamos no vidro do carro quando nossos filhos eram pequenos - "Conheça a vida selvagem, tenha filhos." A vida é meio selvagem cercada de crianças, mas como é boa! Só lhe damos real valor quando eles ficam grandes. Aí temos muita saudade daquele tempo em que iam conosco (ou melhor, nos "mudávamos") pra todo lugar. Filhos são a melhor coisa da vida. Quem não os tem, e alguns, não sabe o que está perdendo!

Postar um comentário