logo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma boa notícia: “Parlamentares petistas surpreendem com zelo pelos bons costumes"...


Enviada por Rafael Carneiro Rocha

Na Bahia, será votado na segunda semana de setembro um projeto de Lei da deputada estadual Luiza Maia (PT), que pretende proibir o poder público de contratar bandas cujas músicas incentivam o preconceito e a violência conta as mulheres. No site da deputada, informa-se que no dia 9 de agosto, "por intermédio do presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, os líderes do governo, da oposição e dos independentes definiram de forma consensual – e com a anuência de Luiza Maia - o período de votação da proposição.

A notícia também divulga que "demonstrando confiança em função da resposta positiva que vem recebendo da sociedade, Luiza Maia prometeu intensificar a mobilização e os esforços para aprovar a proposição. Na opinião dela, a proposta materializou uma inquietação de muitos cidadãos, sobretudo mulheres, com a forma desrespeitosa, sexista, vulgar e preconceituosa como algumas canções retratam a figura feminina.

Seguindo o exemplo da colega de partido, o deputado estadual goiano Mauro Rubem também apresentou neste mês de agosto projeto de Lei que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para a contratação de artistas que em suas músicas, danças, ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento.

Apesar do PT ser um partido que não mereça nossa inteira confiança, por defender em sua agenda, entre outros males, a descriminalização do aborto, temos nesse projeto de lei, se aprovado, um benefício para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário