logo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 105)


As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.


1 – A. diz: Minha filha tem 12 anos e noto que tem uma péssima memória e por conta disso tira notas baixas nas matérias que precisa decorar. Eu estudo com ela, ajudo a criar manobrar pra lembrar, mas na hora da prova ela diz que não lembrava. O que devo fazer? Somos só nós duas, porque o pai faleceu quando ela tinha 4 anos.


RESP:Cara Sra.
Já conversou sobre isto com o Pediatra de sua filha? É importante averiguar o que há por trás do distúrbio da memória, se é algo orgânico, neurofisiológico, emocional ou falta de atenção, dispersão.
Vale a pena conversar com o médico que a acompanha porque conhece melhor os detalhes da família e dela própria . Aproveite para solicitar que ele a encaminhe para uma avaliação por neuropediatra e por psico- pedagogo (a) especialmente neste momento de sua vida quando ela já está entrando na puberdade, com os hormônios iniciando seu funcionamento e possa ser bem acompanhada e se torne uma mocinha equilibrada e segura de si mesma.
Pode voltar a falar comigo quando desejar, ok?
Atenciosamente, Mannoun

2 comentários:

Anônimo disse...

Dra, meu marido é filho único e não consegue aceitar que os filhos briguem entre si, ele acha anormal. Eles brigam e depois acabam se entendendo e nós dois, o casal é que ficamos mal, pois tenho outro ponto de vista. O que fazer para ele entender isso entre irmãos?

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre a cirurgia de fimose , para um rapaz de 18 anos. O médico diz que precisa fazer porque está sempre com alguma inflamação no local. Quais as vantagens e desvantagens dela?

Postar um comentário