logo

sábado, 12 de outubro de 2013

Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e dia das crianças.

Num dia como o de hoje devemos colocar nossas crianças nos braços da Virgem Maria, para que Ela nos ajude a cuidar e formar bem os nossos filhos.

Nossas crianças andam muito manipuladas pelo mundo que as envolvem, pelas imagens televisivas, pela mídia em geral, todos se esforçando para acabar com a ingenuidade delas, e por isso precisamos de cuidados dobrados e um apoio celestial.

A infância dos nossos filhos precisa ser preservada, que eles possam viver intensamente cada etapa de suas vidas, para ao chegarem à idade adulta, ter uma maturidade natural, proveniente desse amadurecimento de cada etapa da vida.

Vemos hoje adultos que querem agir como crianças, fugindo das responsabilidades, homens que não assumem o casamento, nem os filhos, preferem uma boa pelada na praia a estar com a família, nas suas horas livres. A mulher que só quer saber de balada e diversão a cuidar das suas responsabilidades no lar; todos esses casos são consequências de infâncias mal vividas. O fruto tirado antes da hora do pé e amadurecido a força, nunca terá o mesmo sabor, a mesma maturidade.

Que nossas crianças no dia de hoje mereçam o nosso carinho e nosso respeito. E que Nossa Mãe de Deus, Maria Santíssima nos cubra com seu manto virginal e nos ajude na grande empreitada de construir um mundo melhor para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário