logo

domingo, 6 de outubro de 2013

Simples e caseiro – remédio para queimaduras

Quem tem crianças pequenas em casa, nunca está livre de pequenos acidentes domésticos; e o mais comum são as queimaduras. A curiosidade da garotada miúda é enorme, e um fósforo, ou um fogo acesso, ou um ferro elétrico ligado e até mesmo uma panela quente, podem leva-los a querer mexer e, por conseguinte, queimarem-se.

Como nem sempre temos a mão uma pomada para queimaduras, sugiro uma coisa simples e fácil de ter em casa: ovos.

Quando acontecerem queimaduras, grandes ou pequenas, o primeiro de tudo a fazer é: colocar a parte afetada embaixo da torneira com água corrente fria, até diminuir o calor e o ardor da queimadura. Depois passe por cima, em toda a extensão da ferida, uma capa de CLARA DE OVO.   

A dor de uma queimadura é insuportável e nada melhor do que água fria para aliviar a mesma; porém, assim que a dor estiver menor, podemos separar as claras dos ovos, e espalhá-las sobre o local afetado. Aos poucos ela vai secando e formando uma película protetora e regeneradora.

A clara vai agir na recuperação da pele, fazendo com que tudo se recupere sem deixar marcas. A parte queimada se recupera por causa da clara de ovo que contém o colágeno que, na realidade, é uma placenta cheia de vitaminas regeneradoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário