logo

sábado, 19 de outubro de 2013

Construindo brinquedos – Uma jangada

Muitas vezes não sabemos o que fazer com as crianças em casa, no período de férias, ou até mesmo nos recessos escolares; sugiro então que  façamos uma caixa, com embalagens de produtos alimentícios e outros objetos que possam ser reciclados e servirem para um dia de chuva ou de férias.

Para quem costuma juntar rolhas de vinho segue uma ideia de brinquedo que podemos fazer com as crianças. Fácil e divertida. Após a confecção, basta encher uma bacia com água e continuar a brincadeira.

Jangadinha:

9 rolhas
Cartolina branca
Barbante
Fio de nylon
Alfinetes de mapa
Cola branca
Lápis   

Modo de fazer:


Colam-se as rolhas de três em três. Junte essas três fileiras de rolhas e cole-as entre si. Desta forma teremos o estrado da jangada.

Finque um lápis na rolha central da jangada, para servir de mastro. Coloque dois alfinetes de mapeamento em duas extremidades diagonalmente opostas.

Passe um fio de nylon partindo do alfinete que estiver no topo do lápis e terminando no outro alfinete, que deverá estar no outro canto da jangada.

Cole no mastro um pedaço de cartolina em forma de vela.

Para incrementar mais, espete no topo do lápis uma bandeirinha da cor predileta da criança.

Faça um rolinho com o barbante, imitando cordas e cole-o sobre o estrado da jangada.

Caso queiram podem fazer outros equipamentos para colocar em cima da jangada, como um balde ou remos, feito com palitos de dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário