logo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

De olho no delineador

Por Maria Teresa Serman

Recurso antigo, de precedentes milenares, como o KHOL, que apresentaremos na sequência, o delineador é um amigo fiel, mas que exige mão firme, e uma certa perícia - a prática certamente leva a adquiri-la - , embora atualmente, com uma leva de novos produtos, a sua aplicação tenha ficado mais facilitada. Selecionamos alguns, em um universo incrível de exemplares do produto.

1- Delineador Natura - nas cores preto, marrom (recomendado pra quem tem cabelos castanhos mais claros e louras), é um produto nacional de ótima qualidade, com pincel adequado, o que imprime firmeza à aplicação. Se usar a versão azul, pegue leve no rímel de mesmo tom - a Natura não tem -, pra não correr o risco de parecer uma boneca, e chamar atenção pelo exagero. Aliás, esse cuidado vale para todas as demais marcas coloridas.

2- Diorliner Eyeliner Tracé Precis – como revela o nome, é da Dior e o resultado bem preciso, facilita demais a aplicação. É possível conseguir um traço fino, discreto e leve, o que facilita o esfumaçado a seguir com a sombra no tom de sua preferência, propiciando um olhar mais profundo. Na cor preta.

3- Artliner – da Lâncome, já é diferente. Produz um traço intenso e opaco, pois o produto é mais espesso. Para quem deseja que o delineador fique mais visível, e o resultado, mais dramático. Ótimo para usar a noite e se produzir bastante. Para o dia, use com batom cor de boca ou brilho labial suave.

4- Eyeliner Moiré – de Yves Saint Laurent. É líquido, e vem em quatro cores lindas, ultra-moderno. Pra ousar, o que não significa exagerar no emprego da cor, como já lembramos.

5- Liner Clubbing Boujois – preto, marrom, coloridos, uma versão bem “clubber”, jovem, como o nome sugere. A duração é de até 8 h, resistente ao calor, suor, oleosidade, super fácil de aplicar. Divertido.

6- Terracota Khol Poudre Livre Guerlain – a marca oriental nos delineadores. É um pó solto (poudre livre), e, por isso, deve ser aplicado com cuidado, sacudindo o aplicador antes, para que não sobre o produto em cima do rosto ou borre. Seu estilo oriental é lindo, mas fácil de exagerar no traço, digo por experiência própria. Desenhe um traço fino, porque a tendência é que ele engrosse. Lindo efeito, misterioso. Tente a cor marrom, fica mais leve.

7- Fluidline, da MAC – a fórmula gel oferece a precisão de um delineador líquido, com uma finalização mais sedosa. Longa duração. O aplicador é vendido separadamente. Em preto e outras cores. O tom Macroviolet é fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário