logo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uso de agenda

Não me recordo se já falei sobre este assunto, mas sempre é bom lembrar de que o uso de uma agenda facilita, e muito !, a vida de uma mãe de família.

Marcar nossas atividades e a dos nossos filhos ajuda a sermos pontuais e a não faltar aos compromissos assumidos e também a não assumirmos vários para o mesmo dia e horário.
Nesses dias estive num médico que, por incrível que pareça, diz que não atrasa nem falta a nenhuma consulta. Por essa razão, pede aos pacientes que assinem um acordo para que, caso venham a faltar, avisem com 24 horas de antecedência, ou terão que pagar uma consulta. Acho justo, pois, em cada horário que fica vago, ele poderia estar atendendo outro paciente que ficou sem horário, pois sua agenda é muito cheia.

Uma mãe de família que preza a pontualidade e a ordem deverá estar atenta a todos os seus compromissos e horários, e, para não sobrecarregar a memória, visto que muitas vezes ela falha, o uso da agenda será de grande valia.

Atualmente, pela vida agitada das grandes cidades, muitas vezes temos que marcar nossas atividades com muita antecedência e isso dificulta lembrarmo-nos dela no dia a dia.

E quando o mês é especial, aquele de múltiplas tarefas? Aí então precisamos até fazer uma planilha com dias, do mês e da semana, com os respectivos horários, para conseguirmos dar conta de tudo e para todos. Sem deixar nenhum filho de fora ou cometer um erro grave de se esquecer de algum compromisso.

Já imaginaram deixar de levar o filho pra fazer aquela audiometria que está marcada com 20 dias de antecedência? Ou a filha, a uma apresentação única de balé da sua escola? Ou à reunião do colégio do mais velho, porque marcamos com uma amiga de sair uma hora antes, contando que o trânsito vá ajudar e chegaremos só um pouquinho atrasadas?

Tudo isso já é suficiente para entendermos o quão importante é o uso da agenda, tanto para nós como para nossos filhos aprenderem a ter responsabilidade com seus compromissos

Nenhum comentário:

Postar um comentário