logo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Moda Plus Size

Por Maria Teresa Serman

Desculpem o estrangeirismo no título, é só para apresentar a tendência mundial de manequins e modelos com tamanhos maiores, mulheres mais cheinhas com roupas bonitas e modernas. O FASHION WEEKEND PLUS SIZE, na sua 3ª edição, aconteceu em fevereiro, em S. Paulo, e revelou que existem mais de 200 grifes do tipo no Brasil, com produtos de alta qualidade para um público exigente.

Já foi o tempo das anoréxicas, agora é a vez das normais, dizem as manequins. Por "normais" se entende mulheres com curvas, pneuzinhos, altas, baixas, medianas, com todos os biotipos. Esse é um mercado em expansão, pois não há mais aceitação para roupas escuras, circunspectas e sem forma, que sempre caracterizaram os modelos para essa faixa de consumidoras.

Vestidos chemisiers, acinturados, largos usados com leggings, longos; calças jeans bem estruturadas, retas e de modelagem mais atual; alfaiataria em camisas; detalhes em renda; listras na diagonal, que alongam a silhueta; estampas geométricas; enfim, tudo de bom gosto, com criatividade e adequação.

Claro que mulheres menos magras devem optar por usar a moda a seu favor, mas isso vale para todas as variantes que citamos no segundo parágrafo. É importante prestar atenção também na lingerie, pois ela faz uma diferença fundamental: um sutiã com boa sustentação e alças largas, assim como uma calcinha que não crie dobras extras, tornam o visual mais elegante.

Ninguém precisa parecer troncha ou ultrapassada só porque a balança acusa uns quilos a mais. A alegria e o bom-humor são poderosos cosméticos, alavancados por escolhas inteligentes na vestimenta e acessórios. A moda GG veio para ficar e acabar com a injustiça que infelicitava muitas mulheres.

3 comentários:

Patricia disse...

Valeu, Tête!

As fofinhas AGRADECEM!(perdôe as maiúculas, mas neste caso é preciso FESTEJAR!!!!!)

Abraço de uma "manequin" que dependendo da FÁBRICA, tanto pode ser GG, G, M, e por ridículo que pareça, teve uma loja que me vendeu uma P QUE FICOU FOLGADA! CLARO, SÓ PODE TER SIDO ERRO DE NUMERAÇÃO, MAS ME CONTENTO COM G OU M!

Patricia disse...

IHHHHHHHHHH! Desculpe o escorregão do circunflexo! Imagina que ele deu um espirro, e por isso bagunçou teu apelido,no comentário antes deste, tá?
Foi maussss....

Abraço, TETÊ!

Liana Clara disse...

Não tem problema. Ainda mais agora que estão liberando (o MEC) uma escrita toda errada, este acento não é nada!!
Vamos aproveitar a moda para as cheinhas, ou melhor: para as providas de uma camada mais expessa sob a pele, rsrsrs (isso para sermos politicamente corretas ao falar)

Postar um comentário