logo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 88)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.


1 - A. diz: Minha filha tem muitas espinhas e isso atrapalha muito o convívio dela na escola. Fico triste comigo mesma cada mês que passa e tudo se repete com ela. É verdade que as pílulas contra a gravidez podem ajudar?

RESP:Caro(a) A.
Não fique triste, mas procure logo uma ajuda de Profissional especializado !
Cada pessoa é única e merece toda a atenção sem compará-la com outros.
Sua filha tem acompanhamento médico regular? Qual a sua idade?
Peçam a seu médico a indicação de um bom Dermatologista que a examine e prescreva o que se fizer necessário. Não a mediquem por sua conta, por favor!
Que ela pratique esportes, distraia-se, alimente-se saudavelmente - frutas, legumes, verduras, poucos doces e açúcares, pouca ou nenhuma fritura, nada de conservas, embutidos e enlatados, tenha horário para acordar, dormir, alimentar-se... E providenciem logo sua consulta especializada!
Fico às ordens, Mannoun

2 comentários:

Claudionor Dias disse...

Gostaria de saber se é perigoso e quais consequências de uma cirurgia de redução do estomago numa adolescente de 17 anos que sempre foi gorda desde pequena e hoje pesa 110kg com 1 metro e 60. Ela sofre muito com as rejeições dos amigos e colegas.

Lucia disse...

Descobri que meu filho de 15 anos esta fumando, achei cigarros nas coisas dele, mas não sei como falar com ele sobre o assunto e nem como convencer a não fumar, pois eu e o pai fumamos também.

Postar um comentário