logo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Amigo é coisa pra se guardar..."

Por Maria Teresa Serman
Canção Da América
Composição : Fernando Brant e Milton Nascimento
Esta canção sempre me emociona, pela sua melodia que potencializa o efeito da letra, um pouco melancólica, mas muito profunda e verdadeira. Realmente devemos guardar os amigos colados ao coração, de modo a sempre se lembrar deles; mais, a procurá-los, ligar, mandar mensagens de celular ou e-mails e, principalmente, VISITÁ-LOS E CONVIDÁ-LOS À NOSSA CASA. A quanto tempo você não faz isso? Não lembra dos seus aniversários, ou se lembra, não cumprimenta? Não marcam de sair e fazer uma farrinha, aos casais, ou ainda programando um divertido encontro "das Luluzinhas" ou "dos Bolinhas? Vai deixar pra quando " o tempo e a distância digam não"?

"Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro", afirma a Sagrada Escritura, e é a mais pura verdade. Amigos servem pra tudo, menos para serem esquecidos ou negligenciados. Existe coisa mais relaxante do que rir com os amigos, em qualquer lugar, mas de preferência onde possamos afinar os caminhos e ajudar um ao outro a ser mais felizes? Eu me refiro a amigos reais, não apenas virtuais. As redes sociais nos aproximam e, ao mesmo tempo, nos distanciam das pessoas. Podemos usá-la, sim, para ganharmos novas amizades e manter o contato com as antigas, agendando encontros, e até botando o assunto em dia, quando não dá pra ser pessoalmente.

Namoro, noivado, casamento, filhos, trabalho, cansaço, problemas - tudo isso não pode nos afastar dos verdadeiros amigos, que podem voar um pouco, mas devem continuar presentes, mais do que só no pensamento. Há sempre um amigo que não vemos há algum tempo e que podemos procurar JÁ!

2 comentários:

Claudia disse...

Adorei essa materia do blog. Mesmo aqui d elonge estamos sempre falando e escrevendo para os amigos que ai no Brasil ficaram. Agora vamos aqui fazer amigos em nossa nova casa e pais.

Liana Clara disse...

Olá Cláudia! Que bom ter notícias suas, como esta a nossa querida Sophia? Fazendo muito sucesso? Conto com a sua participação no blog, com suas notícias da Índia. Beijos

Postar um comentário