logo

sábado, 14 de maio de 2011

Transformando o lixo

Já repararam a quantidade de lixo que sai da nossa casa nos dias de coleta? É impressionante!

Nesses últimos dias comecei a observar isso na minha casa, ao sair pela manhã observei a quantidade de sacos de lixo que colocamos na calçada para o caminhão de coleta levar, era muita coisa para dois dias.

Com isso comecei a pensar em como poderia diminuir o lixo, transformando alguns itens jogados fora em coisas reutilizáveis.

Segue uma primeira idéia para as caixas de papelão que descartamos: caixas de cereais, de biscoitos, bombons, etc. – Fazer embalagens para presentes ou sacolas customizadas.

Material:
Uma caixa de cereais
Cola
Tintas ( aquarelas)
Fita de seda ( aproveitada das embalagens de presentes que recebemos)

Como fazer:
Descole a caixa cuidadosamente, pelos lados colados; vire do avesso e volte a colar pelos mesmos lados. Pinte o interior da caixa -agora novo exterior- da cor que preferir, neste caso optamos pelo branco. Deixe secar.

Deixar fluir a imaginação e pintar de todos os lados.

Uma idéia pode ser: Pintar a caixa toda de branco, e utilizar as mãos dos filhos, como carimbos coloridos! Com as mãos dos menores deve ficar lindo!

Fazer dois furinhos em cima, de cada lado, para colocar a fita de seda. Fazer a alças do saco, dando um nó, no interior. E pronto! Teremos uma sacola para levar nosso presente bem customizada.

Como diria meu pai: “Guarde o que não presta, que no futuro terás o que é preciso”.

Um comentário:

PATRICIA disse...

FORMIDÁVEL IDÉIA!
ÓTIMA MANEIRA TB. DE OCUPAR OS FILHOS MAIORES DURANTE AS FÉRIAS, QUANDO CHOVE E NÃO DÁ PRA BRINCAR FORA DE CASA.

Postar um comentário