
RESP:Cara Sra J.
Vale a pena diminuir e acompanhar a programação de TV, orientando sua filha para o que fica impresso no nosso cérebro com as imagens, sons, temas e diálogos na TV e internet.
Também sugiro que , se estas providências não funcionarem, ela seja atendida por Psicóloga para uma ajuda com relação aos medos que a levam a correr para a cama dos Pais. Pode haver algo mais profundo que nem ela mesma saiba detectar e, até onde perceba, seja referido como sendo a TV....
Não é saudável ir para a cama dos pais em qualquer idade , especialmente aos 11anos, quando já se iniciou a puberdade.
Obrigada pelo retorno e desejo Boa sorte nas suas atitudes! Mannoun
2 – A. diz: D

RESP: Caro (a) A.
O beijo na boca é contagioso quando existem lesões na mucosa oral de ambos e um deles seja portador do vírus da AIDS, porque normalmente este risco é bem pequeno.
AIDS se transmite pelo contato sexual, uso de drogas injetáveis, contato direto de sangue contaminado com a pele e mucosas, transfusões de sangue ( hoje muito bem controlado nos bancos de sangue entre nós).
Vale a pena um bom exame médico de ambos os interessados para apurar a procedência da doença e tratamento imediato dos dois, pois o risco de disseminação da AIDS nestes casos é muito grande. Fico às suas ordens, Mannoun

3 – A. diz: Dra o médico disse que minha filha tinha espinha bífida e que precisaria examinar isso mais detalhadamente. O que é isso e porque nunca vimos isto antes? Ela tem 12 anos. Quais danos isso pode dar a ela?
RESP:Caro (a) A.
Sem ver e acompanhar sua filha, é muito delicado que eu responda perguntas sobre “possibilidades " de uma enfermidade . O médico que a atende é um Pediatra? Neuropediatra? Já foi encaminhada a um Uro-Pediatra?
São as três especialidades que, em geral esclarecem bem este diagnóstico.
Espinha bífida é uma malformação que afeta o final da coluna lombar e provoca uma série de intercorrências desde o nascimento e que hoje se pode bem corrigir com atenção médico-cirúrgica, segundo o grau de comprometimento da coluna.
O próprio médico que acompanha a menina, ao esclarecer melhor a suspeita diagnóstica, irá oferecendo aos Pais e à própria menina as explicações que se fizerem necessárias e que vocês desejam saber. Fico às suas ordens, Mannoun
4 – A. diz: Dr

RESP:Cara Sra. G.
Não sei a idade da sua menina, mas até que a criança firme bem seus membros inferiores, as quedas podem ocorrer, sendo que após os três/quatro anos de vida, já se faz necessária uma avaliação mais detalhada do Pediatra e do Ortopedista.
Pode também ser necessária uma avaliação por um Otorrinolaringologista e Oftalmologista, dependendo da indicação do Pediatra.
Fico às suas ordens, Mannoun
A todos os que me honram com suas perguntas e seus familiares, desejo SANTO e ABENÇOADO NATAL de PAZ E GRAÇAS DA SAGRADA FAMÍLIA ! Mannoun
Nenhum comentário:
Postar um comentário