logo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal, e o que você vai fazer?

Uma letra de uma música muito cantada nos Natais dos últimos tempos faz uma pergunta muito importante a todos nós Cristãos do mundo inteiro.

Porque a cada ano que passa precisamos computar o que fazemos ou deixamos de fazer? A resposta é porque tudo o que fazemos conta para a nossa vida futura, a vida após a morte. Deus conta com nossos esforços, nossa luta diária e nada melhor do que esta época do ano para revisarmos nossos “bônus celestes” ou nossas perdas para corrermos contra os prejuízos.
.
A chance que temos de mais um ano que chega, nos dá esperanças para novas lutas e novos propósitos para fazermos coisas melhores e darmos um sentido maior as nossas vidas e dos nossos familiares. O amor que dizemos sentir uns pelos outros em família deve ser provado com atitudes condizentes.

O Natal é o aniversário do filho de Deus feito homem, data comemorada para lembrar-nos do presente maior que Deus nos deu: a nossa redenção. E para que tenhamos um BOM NATAL é preciso cultivá-lo durante todo o ANO NOVO, (não só na hora dos fogos). Assim iremos no nosso caminho, até que chegue a nossa e possamos dizer como São Paulo: “Combati o bom combate, guardei a fé”.

E a música continua nos falando: “Que seja feliz quem, souber o que é o bem” – e eu pergunto nestes tempos que estamos vivendo de tantas violências e de tantos egoísmos: sabemos o que é o BEM? O bem não pode ser usado levianamente apenas como uma boa rima para TAMBÉM, nem tão pouco para definir um homem que faz coisas boas de um malvado, o BEM verdadeiro é ter a certeza de que um dia poderemos estar face a face com o ser supremo, que é o BEM Absoluto.

O Natal é para todos os homens de BOA vontade, sejam os enfermos ou os são, pra todas as raças, e todas as idades, para os puros de coração e para os que tem esta meta.
É Natal, É Natal, É Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário