logo

domingo, 19 de dezembro de 2010

"O que dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar"

Por Maria Teresa Serman

Esse título está entre aspas porque copiei de um texto da escritora Lia Luft, que li outro dia e do qual gostei bastante. Não vou reproduzi-lo aqui, só "apropriar-me" um pouco dele (do título), que dá panos para ótimas mangas.

Diria que, em primeira análise, o que dá sincero e inequívoco brilho ao olhar é uma consciência tranquila, que propicia a serenidade de saber que estamos fazendo o que devemos neste tempo preciso, com amor e dedicação. Não só com boa intenção, porque isso apenas não é suficiente, é um mero comecinho.

Daí o coração pula para a legítima alegria, resultado direto da JUVENTUDE DE ESPÍRITO, que não reconhece as marcas da cronologia, nem as doenças do corpo. Graças a ela, há idosos que irradiam essa luz até fisicamente, enquanto - dá muita pena! - há jovens que já têm o olhar baço. E qual o creme especial que consegue fazer esse efeito?

Na trilha das minhas conjeturas metafísicas, julgo que a nanotecnologia nunca terá o poder de, mais do que limpar, refrescar a alma. Incontáveis aplicações de aparelhagem ultramoderna não relaxarão um espírito egocêntrico, pois não há diversidade nas suas ocupações: somente ele mesmo.

Não pensem as leitoras do blog e as minhas amigas que estou doente, ou algum ente esquisito assumiu a minha pessoa. Longe de menosprezar as maravilhas da tecnologia e da ciência em favor da estética anti-idade (Ô termo idiota este, anti-idade! Como se fosse possível!) , lanço uma nova campanha a partir deste momento: vamos priorizar o PEELING DA ALMA - com uma boa confissão natalina; intensificar as aplicações de BOTOX ESPIRITUAL - relaxando em frente ao presépio, em conversa com Jesus Menino, para agradecer todos os Seus benefícios em nossa vida; caprichar no LASER FRACIONADO da caridade, ao próximo e ao distante.

Isso tudo, podem crer, vai nos fazer garotas e garotos de novo, crianças na essência e na aparência. E, além do mais, TODOS vão passar a nos ver com olhos benfazejos e amáveis. Com aquele olhar especial de que fala o título.

2 comentários:

Patricia Carol disse...

Esse texto da Teresa foi ESPETACULAR! Não apenas pelo conteúdo profundo,envolvido pelo bom humor e espontaneidade habituais da autora, mas especialmente, porque traz a tona a NECESSIDADE que todos temos de ajudar a ILUMINAR COM NOSSO OLHAR LÍMPIDO E ESPERANÇOSO, esse nosso mundo tão desiludido do VERDADEIRO AMOR DE BENEVOLÊNCIA, DOAÇÃO E COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO. Muito obrigada, Teresa, por mais essa REFLEXÃO que me inspirou a fazer neste momento.

Grande abraço e FELIZ NATAL DE CRISTO!!!

mª Teresa disse...

Obrigada a voçê, Patrícia, por sua amabilidade e um Santo, e por isso Feliz, Natal, com a Sagrada Família velando pela sua. Beijos, MªTeresa

Postar um comentário