logo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A família vai bem?

Quantas vezes ouvimos esta pergunta de pessoas amigas ou parentes e sempre respondemos: tudo bem! Pergunta e resposta automática, sem reflexão de ambas as partes interessadas no assunto.

Quem pergunta, fala apenas por educação e quem responde sabe o quanto o outro não está de fato preocupado com seu bem estar. Uma grande pena!

As pessoas deveriam se preocupar mais umas com as outras e estarem de fato interessadas por saber do bem estar ou não do outro, com o objetivo de ajudar, ou de, ao menos, ser um ouvido amigo onde possamos desabafar algo que nos preocupe.

É claro que não é pra fazer do amigo um muro de lamentações, mas ser amigo compreende partilhar os bons e os maus momentos.

Tenho certeza de que os consultórios dos psicólogos estariam um pouco mais vazios se déssemos mais atenção aos amigos e aos parentes que estão tão sequiosos de ter com quem conversar.

A família vai bem quando todos numa família se preocupam uns com os outros e se amam de fato, cada um buscando fazer o melhor para o outro.

O marido ama a mulher quando vê nela sua companheira de todos os momentos, e a mulher também ama ao marido quando sente que põe todo seu empenho em agradar-lhe e fazê-lo feliz. Os filhos se sentem amados quando vêem o sacrifício de seus pais, dia após dia, para lhes dar a melhor educação e o máximo de carinho. Assim, cada um se sentirá plenamente amado, na medida em que se dá mais amor do que espera receber.

Vamos ser honestos conosco mesmos ao responder como vai a nossa família. E tentar sermos mais amigos e participantes da vida dos que nos são próximos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário