logo

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas legais

Por Maria Teresa Serman

Talvez vocês já conheçam algumas dessas ideias, mas vale a pena relembrar:

- A carne moída refogada sempre é um problema, mesmo que seja preparada já na temperatura ambiente. Outro dia experimentei fazê-la normalmente, sem me preocupar com as pelotas que se formaram, e depois passá-las no processador. Foi ótimo! Ficou superfina, rendeu mais e a textura ficou mais agradável, inclusive para molho à bolonhesa. Se adicionar alguns temperos extras, como ovo cozido picado ou azeitona, faça-o depois, para que não sumam ao processar.

- Se você engoliu uma comida demasiado quente e acabou com o palato("céu da boca") queimado e doendo, coloque um pouco de açúcar na língua e pressione sobre área queimada. A dor se acalmará e o produto ajudará na cicatrização.

- Há duas coisas que as pessoas sempre perdem dentro de casa: chaves e óculos. As primeiras podem ser penduradas em um porta-chaves na parede ou postas de volta na bolsa assim que entrar; nas bolsas mais espaçosas, deve-se prendê-las em algum lugar ou guardá-las em uma bolsinha. Quanto aos óculos, ponha-os imediatamente na caixinha depois de usá-los, e a caixa dentro da bolsa ou dentro de uma gaveta fixa. Não pendure na roupa, pois podem cair.

- A cor da louça ajuda a aumentar ou diminuir o apetite, comprovou uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos EUA. Quem come massa em prato vermelho, ou massa com molho branco em pratos da mesma cor da comida, ingeriu até 18% a mais do que se o tivesse feito em outros de cor contrastante. Os tons próximos confundem a vista e a pessoa vai comendo sem sentir.

- Lingeries modeladoras, como "body"m calcinha, short, sutiã, legging e tubinho, geralmente de microfibra ou elastano, não são úteis só para quem está acima do peso. As magras devem utilizá-los também, para nivelar o corpo, sem marcar, com roupas mais justas. Modelam a cintura, aumentam ou levantam os seios. Vale a pena.

- O coringa da estação é a blusa de cetim, de cor neutra ou colorida. Vai bem em qualquer situação ou lugar, de dia e a à noite, é só mudar o clima com complementos adequados. E é clássica, atemporal, não pode faltar no armário.

- O esmalte extra brilho ajuda a conservar por mais tempo o esmalte das unhas. Reaplique-o a cada dois dias para renovar o brilho.

- O sucesso do momento na nutrição é o óleo de coco: acelera o metabolismo - puro ou misturado a outros alimentos -; dobra a queima de calorias; protege a flora intestinal e regula o intestino, pelo ácido láurico que contém; ajuda na redução do mau colesterol (LDL), e sua vitamina E combate o envelhecimento.

- Na descida de uma escada, o homem não deve ser cavalheiro (ainda existem?), precisa ir na frente da mulher, pois a ampara se ela tropeçar. Na subida, ao contrário, deve ir depois, pois ele a protege de situações constrangedoras, se ela estiver de saia ou calça justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário