logo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um carinho para o aniversário do pai

Todos os anos no aniversário do meu marido, os filhos preparam brincadeiras, e alguns carinhos para diverti-lo de alguma forma. Quando ele era criança sua mãe dizia que o dia do aniversário do filho era “Feriado Nacional”, e faltava o trabalho, era o único dia do ano que se dava ao luxo de faltar, o que era relevado bem pelo chefe, pois sabia o quanto ela era dedicada ao trabalho, mas seu filho vinha acima de tudo, e isso ficou marcado em nós, nora e netos: O carinho e o amor incondicional pelo filho.

Por conta disso, meus filhos desde pequenos, primeiro com minha ajuda e da avó e depois sozinhos, faziam homenagens carinhosas ao pai pelo dia do seu nascimento.
Atualmente, os filhos maiores têm sempre idéias interessantes para este dia. Guardam durante o ano frases ditas pelo pai que foram motivo de risos e depois aprontam uma apresentação com “as pérolas do papai” e dão a ele no dia da comemoração, e por aí vão às brincadeiras que deixam o dia mais alegre e divertido.

Às vezes não temos idéia do que fazer para o aniversário do nosso marido, ou porque estamos sem idéias, ou porque o dinheiro esta curto, ou porque não há muito tempo para programar algo, mas o que conta são pequenas coisas feitas com carinho , essas de fato ficam guardadas na memória quando recebemos tantas demonstrações de afeto.

Ao educar os filhos precisamos dar exemplos, já disse em outras ocasiões e repito: O exemplo educa 90% , e será mais uma vez assim. Os filhos ao verem o nosso carinho, a cada ano, com a preparação deste dia, com a compra ou confecção do presente, com o cardápio que o outro mais gosta, a cada detalhe, os filhos verão e aprenderão para seu futuro com famílias que construirão.

As sugestões podem ser: Uma cesta de café da manhã, feita em casa mesmo, por todos, emails carinhosos dos que estão longe, uma brincadeira em Power point com fotos dele com os filhos ainda pequenos e/ou cenas engraçadas, um jantar em família, ou um jantar com mais alguns amigos e parentes, ( este são para as datas mais redondas: 30, 40, 50...), e um presente que demonstre que pensamos no aniversariante. Não existe coisa mais chata que receber um presente “genérico”, dando a impressão que foi comprado na passagem do trabalho a casa. Vamos arrumar um tempinho para aqueles a quem mais amamos!

Termino com um FELIZ ANIVERSÁRIO Pepe! Não é todo dia que se faz 67 anos. É uma graça de Deus chegar a esta idade com uma família, mulher e 9 filhos que o amam tanto, com saúde e disposição para trabalhar e manter a todos com muito luta. Parabéns!

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns PAI!

Liana Clara disse...

Olha, com tantos filhos, será difícil ele saber quem é o anônimo!

João Felipe disse...

Parabéns, Pepe! Muitos anos e vida e uma animada comemoração ao lado da família e amigos! =)

Lú disse...

Parabéns Pai!!!!
acho que esse vai bater o recorde nos comentários... só com o número de filhos...rs
beijos da 5ª!!!
ps: acredito que pela hora, o outro comentário tenha sido da 4ª...

Ana Paula disse...

Parabéns papai!Muitas felicidades!

Odete A. Stingrer disse...

Hoje é dia de festa!! Parabéns ao Pepe e a família tão linda!

Liana Clara disse...

Oi Lú, o tópico que mais deu comentários, até agora, foi um de 26 comentários, o de nome" crônicas de amor".
Pelo visto seu pai não tem tantos filhos assim! ahahahahaha
Vamos ver se aparecerão tantas pessoas para as felicitações.

Marcia Oliveira disse...

Parabéns, querido sogro! Muitas felicidades, saúde e sucesso! Daqui a pouco chego aí para comemorarmos em grande estilo. Um beijo da "nona".

Liana Clara disse...

Márcia, o pessoal não vai entender o da "nona" - explico: A Márcia chegou antes de nascer a nossa nona filha, como ela é considerada mais uma filha, logo ela é a 9ª e a AP é a 10ª. São 10 filhos no total.

João Bernardo disse...

Parabéns do único número 6. Recuse imitações.

Anônimo disse...

Correto João Bernardo, você é o único 6º, balaio. ahahahhahahahahah
Ser o sexto e único pode ter vários sentidos

Pedro disse...

Parabéns papai! Muitas felicidades nestes 67 anos. Um abraço do 01

Pedro disse...

Alias o melhor presente que ele pode querer é que os leitores do Blog comprem um Netfilter: http://www.netfilter.com.br

Anônimo disse...

Tinha que ser o Jacozinho peter!!

Rafael disse...

Liana, sua família é muito abençoada e eu desejo que todos vcs continuem com as boas histórias para contar e para servir de exemplo. Que Nossa Senhora proteja o seu marido hoje e sempre.

Grande abraço de Goiânia,
Rafael

Liana Clara disse...

Muito obrigada Rafael. Eu desejo que você construa sua família também como a nossa. Vale a pena! Abraços Liana

Anônimo disse...

Parabéns ao Sr Pepe e a linda família que ele formou! Um abração da "turminha" de Jaguarão...
Fco Guilherme, Fernanda e "netinhos" emprestados, rsrsrsrs

Liana Clara disse...

Obrigada Fernanda! Respondo por Pepe, pois ele não é muito chegado a digitar na internet. Aliás ele disse que hoje é um dia histórico: Esta aparecendo na internet pela primeira vez. Só que com nome de Pepe e não o Pedro Paulo, mas o chamamos assim desde sempre.
Beijos nos meus netinhos emprestados Liana

Liana Clara disse...

Hoje fizemos um jantar árabe pra Pepe. Ele adora estas comidas. Depois colocarei o menu, em outro dia. Ficou tudo muito legal. Com a ajuda dos filhos e da Nora que caprichou numa beringela em conserva.
Conto depois tudinho....

Postar um comentário