logo

sábado, 7 de novembro de 2009

Bons livros para presente de Natal

Texto de Fernanda M. B. Siqueira

Minhas crianças ganharam da avó dois livrinhos de uma coleção das Ed. Paulinas: “Cataventos Coloridos e Divertidos” e “Presépios Multicores” de Andréia Sefeit.

Estou contando aqui, pois apesar do presente ser para as crianças, envolveu toda a família.

Ficamos encantados com as possibilidades de construções simples que os livros trazem e mais encantados ainda com os olhinhos das crianças brilhando de vontade de construírem os modelos propostos.

Ao começarmos a ajudá-los, descobrimos que o presente proporciona rico momento em família, com estímulo à criatividade, companheirismo, aprendizado, enfim... momentos agradáveis e frutuosos, sem prazo de validade. Muito interessante para faixas etárias bem variadas.

Os cataventos já estão em toda a parte (nas janelas, guidão da bicicleta, jardim), funcionando de “vento-em-popa” e divertindo a criançada. Os presépios já estão sendo planejados para enfeitarmos a casa para o aniversário de Jesus que se aproxima.


Enfim, fica a sugestão desses livrinhos. Há outros na coleção que ainda não conheci. A julgar por estes dois, devem ser muito bons também.

Um comentário:

Adélia disse...

Muito boa esta sugestão do Presépio Multicores, já comprei para meus filhos e eles amaram! Agora vou aproveitar a outra idéia.

Postar um comentário