logo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Para quem curte viagens ao estrangeiro 1 – até sem sair de casa

Outra colaboração de Maria Berard, achei uma ótima idéia que vou portar aqui aos poucos, porque tem muitas dicas de viagens - esta será a de número 1.
Podemos fazer viagens ao exterior sem sair de casa ou até programar a viagem tão sonhada a terras distantes com a ajuda dos sites que colocarei a seguir.
Basta clicar no nome da cidade e cairão no site relativo a cidade e então viajar por lugares exóticos, bucólicos e maravilhosos.
Hoje vou colocar uma viagem por cidades da Europa. (se podemos sonhar, que o sonho seja grande!)

Um pequeno
itinerário de grandes passeios:



1 - Zurique - É a maior cidade da Suíça e ainda tem as características de uma pequena e agradável, com prédios de telhados vermelhos e catedrais de torres dominando a silhueta da cidade. Zurique é acima de tudo uma cidade bonita. Construída às margens do lago Zürichsee, cortada pelo rio Limmat e cercada por montanhas


2 - Paris - A cidade Luz. A melhor maneira de conhecer Paris é à pé, andar e respirar o ar francês; seus aromas, seus sabores... a melhor coisa do mundo!




3 - Reims - Na França, foi o único e verdadeiro local de sagração de todos os reis da França. Pouquíssimas outras cidades do mundo já tiveram semelhante status. Hoje é a cidade onde jorra a Champanghe



4 - Luxemburgo - É o país de maior renda per capita do mundo. Junte a isto paisagens verdejantes, cidades agradáveis e um clima ameno. É o menor país da Comunidade Européia




5 - Salzburgh - É a cidade de Mozart. Por onde quer que se ande,há uma profusão de fontes, igrejas, museus, jardins e monumentos belíssimos que fazem da cidade de Mozart um lugar para se ver e amar.


6 - Innsbruck - É a capital do Tirol. Tem os atrativos de uma antiga cidade imperial, repleta de cultura e tesouros históricos, e ao mesmo tempo oferece a movimentação na estação de inverno.



7 – Bern - É a capital da Suíça. Do alto, se tem a vista do lago Aare, com a água de um azul esverdeado maravilhoso. O maior movimento se vê mesmo no centro histórico da cidade, Patrimônio Mundial da Humanidade. São várias ruelas com belas construções ricamente preservadas.

Ao redor ainda poderíamos acrescentar:

Heidelberg - Alemanha , está situada às margens do rio Neckar, ao longo de num vale coberto por generosa vegetação, e a primeira impressão que se tem é de completa harmonia entre natureza e arquitetura.


Munique - É considerada por muitos como a cidade mais bonita da Alemanha. Lembrada sempre como capital da cerveja e seus castelos, parques e festivais, Munique é um daqueles raros locais onde o ritmo de cidade grande convive em harmonia com deliciosas tradições.

7 comentários:

Stella disse...

Em Innsbruck há um rico Museu de Cultura Popular com exibição de instrumentos de trabalho, roupas, mobiliário e recriação dos chalés alpinos. Um passeio encantador.

Pertinho, no palácio da cidade, ainda se pode admirar um belo quadro da amada imperatriz Sissi. No Hofgarten, durante o inverno, corvos negros passeiam pela neve, enquanto alguns jogadores se desafiam no xadrez de peças gigantes. Comida honesta, bons hotéis e paisagem magnífica também fazem de Innsbruck uma cidade maravilhosa.

Liana Clara disse...

Stella, isso me fez lembrar dos filmes " Sissi a imperatriz" - são 3, se não me engano. Que tal colocar lá no seu By Star film? Adorei vê-los.
Nunca fiz esta viagem, mas fiquei com água na boca!!

Stella disse...

Grande idéia, Liana! Há poucas novidades atraentes nas locadoras, por isso tenho sugerido uns "velhinhos". Sissi é uma boa dica. Obrigada!
um beijo,
s.

Anônimo disse...

Por falar em filme da SISSI, no original, eram 3 partes: Sissi, Sissi a Imperatriz e Sissi e o Seu Destino. Mas, outro dia ouvi ou li(não lembro onde)que fizeram um SUPER filme da Sissi,usando as partes mais iportantes de cada um da série original... não sei se ficou bom, um pouco mais longo que o original, e ao mesmo tempo, o "3 EM 1" deve dar pra assistir de uma "sentada só" pra os que não tem paciência... embora ainda existam algumas "cinéfilas" que ADORAM CADA MINUTO DE CADA UM DELES! Só uma sugestão para os "apressadinhos"!

Liana Clara disse...

Eu tenho visto para vender os três filmes da Sissi, ainda não vi este tal compacto.
Ainda prefiro curtir um de cada vez, são muito lindos. E a atriz é maravilhosa - Romy Schneider, como Sissi.

Bia disse...

Já que o assunto é Viagem, uma das próximas dicas poderia ser de Parati?
Obrigada,
Bia

Liana Clara disse...

Bia já falamos de Paraty no seguinte endereço do blog:
http://www.negociosdefamilia.com.br/2009/09/paraty-uma-visao-linda-do-passado.html

Foi escrito pela Stella Dauth. Tem dicas excelentes.

Postar um comentário