logo

domingo, 8 de novembro de 2009

Um filme para ver com os jovens – A última fortaleza

Já vi este filme algumas vezes, sempre acompanhando um dos meus filhos que também queria ver. A recomendação é para maiores de 14 anos, com certeza pelas cenas violentas.

Como tem o Robert Redford (General Irwin) de personagem principal, nunca me incomodei de ver e rever - adoro filme com ele e mesmo mais velho ainda tem o seu charme que nos atrai. Mas não é este o caso do filme sugerido, é de fato muito bem feito e com um roteiro com mensagens de primeira.

O roteiro é bom, o enredo também, as atuações de Redford e Gandolfini merecem aplausos. O filme nos ensina que mesmo em meio às maiores adversidades, não devemos esquecer quem somos e os nossos bons princípios. O filme aborda brilhantemente, sobre lideranças autocratas e democratas.

Vemos a que conseqüências levam uma liderança irresponsável e outra nos padrões da ética. O filme enfoca de forma excelente a responsabilidade do poder e a maneira correta de liderar.


Sinopse
O General Irwin (Robert Redford) é um condecorado militar do exército americano que perde sua patente e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter (James Gandolfini), que dirige a prisão com punho de ferro. De início há um respeito recíproco entre eles, que logo se torna ressentimento após Irwin discordar de alguns dos métodos de Winter no comando da prisão. Disposto a calar Irwin de qualquer maneira, as táticas de Winter apenas o motivam a liderar uma rebelião de prisioneiros para conseguir tirá-lo do poder.

Elenco principal: Robert Redford (General Irwin), James Gandolfini (Coronel Winter), Steve Burton (Tenente Peretz). Addison Pate (Prisioneiro). Nick Kokich (Soldado Neiboltz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário